Sinopse: Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo, o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas parelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBegN9S2DfM3TTFyHK2vnUJs8l5BB8aVmvZpsD7jwPW52fWp20mCe2cTULifWjSa_JYr76AMlOXgiFY5b-mcWlmE5IFjq7bVk-iL7H5_HNh7Yt-Vgu4Kd80IMIBwnWW3BzCAX2ODYyF9Nq/s1600/cinema_paradiso-502451618-large.jpg)
Esse filme mexeu comigo como poucos, uma história de amizade linda, um filme sobre o cinema que mostra o porque eu amo a sétima arte. Eu estou sem palavras para descreve-lo, ele é daqueles filme em que você senta e chora. Adorei os personagens, principalmente o Toto ainda criança.
Um filme italiano, que na minha opinião, por causa disso, o deixou mais lindo porque eu amo essa língua, com uma trilha sonora que só de ouvir já da vontade de chorar. Depois desse filme todo projecionista, na minha opinião, é um Alfredo. Algumas das cenas de filmes que apareciam eu reconhecia, mas muitos eu não vi, então eu vou atrás desses filmes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkIAWczyptaC1ZO2YmDd1iBVpd9WmCGrF98bjVCPsvAb84nl_l7jnmHOmfagumXVtbtRHF9dCkDElMcCpYBKX0qxxaQKv-0oOLewxG15kgCVRSFuzHKArLnQuTkpyAjwiyMuywxSAXtDpo/s1600/tumblr_lxjck69oYQ1qedyado1_500.gif)
Um filme lindo, uma bela homenagem ao cinema eu fui assisti ele sem muita expectativa, só para passar o tempo e me surpreendi, é tudo tão perfeito os diálogos são daqueles que você leva para vida. Indico a todos com toda certeza. E uma última coisa, como eu chorei com a cena final, ele é tão linda, não deu para segurar.
Vou deixar o tema do filme aqui porque é lindo e eu choro toda vez que eu escuto.
Nenhum comentário
Postar um comentário