Resenha: "Rainha"

Título: Rainha
Autora: Mari Scotti
Páginas: 416
Série: Neblina e Escuridão
Skoob

Sinopse: A morte de um ente querido pode desestruturar famílias e uma matilha. Ellene não sabe como superar suas perdas, principalmente agora que não tem mais como recorrer a Milosh. Encontrar a rainha dos vampiros era a sua missão, mas jamais imaginou se sentir tão perdida em conhecer sua verdadeira origem. 
Os vampiros desconfiam que Elizabeth III não é quem diz ser, e, se ela não provar sua real identidade, seu reinado padecerá. O reino dos vampiros está ameaçado; os traidores, mais perto do que se imagina. Amigos não são aliados. Então lhes resta lutar pelo trono e pelo futuro do reinado de Elizabeth.

Por Beatriz Guimarães

A rainha Elizabeth está de volta, depois de tanto tempo desaparecida ela tem que reaprender a viver nos dias de hoje. Mas esse retorno também trás vários inimigos, como a falsa rainha que está no seu lugar e principalmente com seu sequestrador ainda a solta. Mas agora vampiros e lobisomens estão juntos para combater esse mau.

Ellene e Milosh precisam aprender a esconder os sentimentos que um sente pelo outro, já que Elizabeth voltou não só para assumir o trono, como o lugar de mulher de Milosh. Apesar de tentarem se manter afastados, os dois  não conseguem esconder o que sentem, já que o amor que o vampiro sentia por sua mulher se esvaiu, e ele parece ser presença constante nos pensamentos de Ellene.

Dois anos depois finalmente temos o desfecho dessa história, e muitos mistérios e segredos rondam esse último livro.

Como o próprio nome diz é o livro da rainha Elizabeth, o foco nela é bem grande por causa de todas as questões que a envolvem, seja nas decisões dentro da corte ou amorosas, ela acaba ganhando importância de alguma forma.

Apesar desse enfoque outros personagens não ficam de fora, apesar de pequena, Jacô e Caroline tem sua participação, Tomas apareceu de uma forma que eu não esperava, foi uma surpresa a forma como a história dele se desenrolou, e claro, Ellene e Milosh, os personagens que amamos desde o início dessa história e que também torcemos desde o início.

Eu demorei um pouco para avançar na história, mas isso foi por que eu não lembrava de algumas coisas, tive que da uma vasculhada nos livro anteriores, mas assim que tudo começou a voltar a leitura ficou bem mais rápida, a história em si ajudou muito, do meio para o final o livro fica frenético com acontecimentos que muitas vezes podem te enganar, e quando você pensa que é uma coisa, a autora vai lá e te surpreende.

Mari nesse livro mistura muito bem as cenas de batalha com as de romance, cada uma a seu tempo já que muitos casais são formados no livro. As cenas de batalha são muito bem escritas com detalhes que não faz o leitor se perder, adoro quando isso acontece.

O desfecho da história é digno, as pontas foram fechadas, segredos revelados, em minha opinião Mari entregou o que eu esperava e muito mais, a espera valeu cada minuto para ler essas páginas. Parabéns Mari, espero ler muitos outros livros assim.


Um comentário

  1. Nem me fale, menina, esperar 2 anos por um desfecho é muita coisa! Fico pensando no povo que começou a ler quando ainda era fanfic, em 2009! 7 anos de espera hahahaa. Fico muito feliz de ter entregue algo satisfatório à vocês! Obrigada por compartilhar sua opinião e por ser tão dedicada! Espero trazer novas aventuras para vocês.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo