Resenha: "Fisheye"

Título: Fisheye
Autora: Kamile Girão
Páginas: 316
Editora: Wish

Sinopse: Aos dezesseis anos, Ravena Sombra descobre que não é perfeita: após um acidente numa festa, ela é diagnosticada com retinose pigmentar, uma doença sem cura que degenerará a sua visão gradativamente.
Com o mundo pelo avesso, a adolescente inicia sua jornada em busca do amadurecimento e da superação, numa narrativa intimista à procura de se entender e de se descobrir. Ao longo do caminho, contará com a ajuda do melhor amigo de infância, da sua implicante e carismática irmã, de uma velha polaroid com nome de música dos Beatles e de um violinista cuja pele é marcada por cicatrizes e os olhos de um azul infinito como o céu.
No meio de tanto caos, Ravena vai entender que crescer não é um processo fácil e que sim há beleza em enxergar o mundo do seu jeito peculiar e especial.

Por Beatriz Guimarães

Ravena é a  típica garota popular que viver cercada de pessoas que a idolatram, com um futuro perfeito pela frente, mas essa perfeição desaparece depois que ela descobre que tem uma doença degenerativa, retinose pigmentar, que aos poucos faz com que ela perca a visão.

Com esse diagnostico Ravena começar a observar o mundo de outra forma, onde os verdadeiros amigos se encaixam na sua vida, todos os problemas internos que sua família passa o verdadeiro significado da perfeição e olhar para outras pessoas além da aparência.

A primeira coisa que me fisgou foi a capa desse livro, sem saber a sinopse eu já queria ele aqui em casa, depois então que eu li sobre a história, juntou uma coisa na outra e eu não podia mas me aguentar para ler esse livro.

Assim que o livro chegou eu comecei a ler, e não parei. A trajetória da Ravena durante o livro é tocante e inspiradora, como ela vai mudando durante a história, não só ela como as pessoas que fazem parte da sua vida: pai, mãe, irmã, amigos. Todos eles modificam pelo menos um pouquinho suas personalidades por causa da Ravena.

A história é perfeita em cada detalhe, me emocionou do início ao fim, também me fez feliz, me fez torcer por um romance (adoro um), e me marcou e me faz chorar muito toda vez que eu me lembro de uma parte específica. 

Ravena tem uma irmã mais velha Vitória (nome da minha irmã), que apesar do pouco convívio e das diferenças, se torna o porto seguro de Ravena em certos momentos. Eu como irmã mais velha me coloquei no lugar da Vitória, e me fez vê a minha relação com a minha irmã, que apesar de todas as diferenças eu sempre vou está lá para ela, não importa o motivo.

Esse é o livro que a realidade superou a expectativa. Quero outros livros da autora pra ontem.

  • Resenha disponível também no instagram @beatrizgmrs


Onde Comprar
E-book: Amazon
Físico: Kamile Girão


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo