Resenha: "Insensatez"

Título: Insensatez
Autora: Tânia Lopes
Páginas: 352
Editora: Novo Século

Sinopse: Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. A chegada do chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, p italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifravel... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.

Patrícia é uma jornalista que quer mais para sua carreira, está cansada de escrever coisa sem importância. Quando descobre que, na cidade em que mora, chegou um novo chefão e esta criando um caos por causa da rivalidade com outra gangue, ele vê a oportunidade de fazer alguma coisa.

Depois de convencer seu chefe de que é capaz de fazer a matéria, ela arrasta o melhor amigo do irmão para ajuda-lá mas as coisas não saem como ela planejava. Assim que Patrícia consegue entrar no casarão ela e o amigo são capturados e mantidos em cativeiro, quando ela começa a ser maltratada eis que surge Marco, "O Poderoso Chefão", e tira de lá e coloca ela em um dos quartos da casa. Conforme o tempo vai passando, o medo inicial de Patrícia começa a ir embora e ela acaba gostando de Marco.

- Tolo do seu noivo. Como se chama?
- Isso não interessa a você. E não o chame de tolo novamente.
- Um homem que deixa a namorada andar pela noite acompanhada de outro, só pode ser chamado de tolo! Mulher minha não fica à solta.
- Sorte a minha por não ser sua!
-Ou azar,não é? Afinal, se fosse minha, não seria considerada prisioneira.  

Eu sou muito suspeita para falar sobre esse livro, porque eu amo um italiano, então quando eu li a sinopse, na hora já queria ele para mim. Quando comecei a ler eu tive vontade de devora ele todo em uma noite (mas não pude porque eu tinha prova no dia seguinte),as coisa vão acontecendo no livro que você não consegue largar, isso foi bom e ruim por que apesar disso me fazer ler o livro mas rápido, eu achei que algumas coisa poderiam ter sido mais trabalhadas, mas só isso mesmo o resto não tenho reclamações.

Adorei os personagens do livro a Patrícia é bem durona, ela enfrenta o Marco mesmo sendo uma prisioneira, exige saber o porque é mantida ali, onde eles esconderam o amigo dela e com convívio forçado como Marco ela acaba vendo o outro lado dele, e o Marco (suspiros) é um italiano o que mais eu posso dizer, só isso já define muita coisa kkk, toda vez que ele chamava a Patrícia de bambina eu me derretia toda, ele mantem ela protegida, longe dos homens maus de sua gangue, faz com que a gente perceba que ele não é tão malvado assim.

A história do livro é super legal, ele começa com um certo mistério sobre quem é esse novo mafioso, mas depois ele vai mudando e focando mais no envolvimento de Patrícia e Marco e esse segredo que ele mantem. Adorei o livro ele me fez da boas risadas com a Patrícia, muitos suspiros com o Marco e ficar na expectativa de como ia terminar o romance entre eles dois.

2 comentários

  1. Quem não gosta de um bom romance né, amada! Que resenha linda! Que capa linda! Fiquei babando por esse livro! Adoro o estilo e vc me deixou bem curiosa! Parabéns pela resenha!
    <3
    Participe do Niver de um ano do Blog Overdose Literária - Top Comentarista de Junho!
    Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/niver-de-um-ano-do-blog-overdose.html
    Beijos - Paulinha do Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula. Esse é muito bom, pode ler sem medo.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo