Resenha: "O Visconde que me Amava"

Título: O Visconde que me Amava
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume , as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velhada jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possa se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil.

Anthony Bridgerton é um Libertino.
Um libertino com l minúsculo é jovem e imaturo. Ele se gaba das próprias proezas, comporta-se feito feito um idiota e se considera um perigo para as mulheres.
Um Libertino com l maiúsculo sabe que é um perigo para as mulheres.

Anthony Bridgerton é o irmão mais velho dos oito, ele era muito apegado ao pai, via ele como um herói, um homem invencível, até que um dia ele foi picado por uma abelha, depois disso botou na cabeça que morreria cedo como o pai, não passaria dos 39 anos. Quando esta perto de chegar os 30 ele decide que é a hora de casar e ter filhos, mas o casamento tem que se sem amor, porque ele não quer deixar uma mulher sofrendo por sua morte. Ele decide que Edwina Sheffield é a escolhida.

Kate Sheffield esta em Londres com a madrasta Mary e a irmã mais nova Edwina, para conseguir arranjar um casamento, mas como ela já perdeu a esperança de conseguir alguém por já ter passado dos 20, Kate se concentra na irmã, que é a sensação da temporada, todos que querem ter uma chace com Edwina tem que passar primeiro por Kate. Quando ela descobre que Anthony é um dos pretendentes, não aceita e tenta fazer de tudo para que ele não seja o escolhido, mas conforme Kate vai passando um tempo com Anthony, vê que ele também é um homem bom, dedicado a família e acaba se apaixonando por ele.

Ela parecia certa. Tinha o cheiro certo. O gosto certo. E ele sabia que se tirasse a roupa dela e a deitasse no chão do escritório, ela também se encaixaria sob ele, ao redor dele... da maneira correta.

Nesse livro temos o casal Kate e Anthony que não se dão logo no inicio, eles se bicam o tempo inteiro, o que acaba sendo muito engraçado em algumas partes. Eu confesso que demorei um pouco para gostar do Anthony, eu não gostei de algumas coisas que ele falava para Kate, mas no decorrer do livro ele vai se redimindo, se mostrando o tipo de homem que toda a mulher quer, já a Kate é maravilhosa, gostei dela desde o inicio, principalmente quando ele respondia o Anthony.

A autora, nesse livro, focou nos medos dos dois personagens, o de Anthony é de morrer cedo e o de Katy são as tempestades, o que foi interessante por não foram simples medos, eles tinham um porque, as vezes é um coisa que parece boba mas na verdade não é. É interessante ler a nota da autora no final do livro quando você termina, ela da uma pequena explicação bem legal.

Adorei esse livro, os personagens continuam maravilhosos, Kate e Anthony juntos são fofos, a família Bridgerton continua sendo é muito engraçada, eu adorei o Newton (cachorro da Kate), a história tem aquele toque de humor, um romance e um certo drama. Lady Whistledown continua sendo um mistério nesse livro, apesar de achar que a autora pode ter dado algumas dicas. O próximo é Benedict que já esta na minha estante só me aguardando.


Livro Anterior

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo