Filme: "O Conto dos Contos"


Fichar Técnica
Título: O Conto dos Contos / Il Racconto dei Racconti
Diretor: Matteo Garrone
Elenco: Salma Hayek, Vincent Cassel e Toby Jones
Roteiro: Matteo Garrone, Edoardo Albinati, Ugo Chiti e Massimo Gaudioso
Duração: 2h 14 min
Ano: 2016
Sinopse: No reino de Longtrellis, o rei (John C. Reilly) e a rainha (Salma Hayek) vivem com uma frustração, já que não podem ter filhos. Em busca de uma solução, eles entram em contato com um mago, que oferece uma receita: é preciso capturar o coração de um monstro marinho e fazer com que uma virgem o cozinhe, sem que alguém esteja por perto. Entretanto, ele faz um alerta: toda vida criada exige uma perda, para que o equilíbrio seja mantido. Em outro país, um rei (Vincent Cassel) guiado pelo desejo está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio, sem saber que ela na verdade é uma idosa. Em um terceiro país, um rei (Toby Jones) se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais.


Por Beatriz Guimarães

O filme vai conta três história diferentes. A primeira é sobre uma rainha que faria tudo para conseguir ter um herdeiro, o segundo é sobre um rei que vive cercado de luxúria, e se apaixona por uma mulher apenas escutando sua voz, e tenta de tudo para conseguir descobrir a dona dela, a terceira e última vamos conhecer um rei que negligência a filha que quer apenas se casar.

Tentei ser o mais breve possível sobre esse filme e não contar muita coisa sobre ele, já que foi assim que eu assisti e fui pega totalmente de surpresa. 

Quando eu resolvi sentar e assistir a esse filme eu só tinha lido a sinopse, e nada mais, achei que era um tipo de conto de fadas com um final fez, bom ele não é assim, "O Conto dos Contos" é o tipo de filme com aquelas histórias macabras, que não lembram em nada as histórias da Disney.

Eu assistir o início do filme pensando "Que filme é esse que eu estou assistindo", quando eu comecei a perceber que ele não era nada do que eu imaginada, eu comecei a apreciar mais ele, e entender aquilo que eu estava vendo.

O filme é belíssimo no visual, as atuações também estão boas Salma Hayek, Vincent Cassel e Toby Jones que são os atores mais conhecidos fazem muito bem os seus papeis, os atores menos conhecidos também não ficam para trás, a trama das três história se desenvolve bem, sem correr, cada uma no seu tempo, não achei chato nem vontade de dormir. 

Em relação às histórias algumas me chamaram mais a atenção do que as outras, e por causa disso eu achei o filme bom, três estrelas, eu não amei ele, mas assistiria de novo sem problemas, principalmente para formular mais a minha opinião. Entre as três histórias a que eu achei mais bizarra, e até mais assustadora foi a do pai com a menina, gente, coitada da garota. Lembrando que são três histórias independentes, uma não interfere na outra.

Indico para aqueles que gostam desse tipo de contos mais bizarros, totalmente diferente daqueles que estamos acostumados, ou para as pessoas que querem assistir um filme diferente, talvez esse seja a escolha.

*Não coloquei o trailer aqui, eu acho que ele mostra demais, e vocês podem pegar algum spoiler.





Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo