Resenha: "A Rainha da Fofoca"

Título: A Rainha da Fofoca
Autora: Meg Cabot
Páginas: 432
Editora: Galera Record

Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca para algo de bom.

Lizzie acabou de se formar em história da moda, bom mais ou menos, ela ainda têm que entregar a monografia, que ela não faz ideia de como começar, mas para e para comemorar, ela planeja ir a Londres, onde seu "namorado" mora, achando que tudo ia ser uma maravilha, mas nem tudo é do jeito que a gente espera.

Quando chega em Londres, percebe que seu namorado não é o que ela esperava e que está em um país completamente desconhecido, só que nem tudo está perdido, sua melhor amiga Shari e o namorado Chaz estão no sul da França, passando o verão na casa do amigo de Chaz que é super, mega gostoso Luke, e chama ela para passar as férias com eles. Lizzie acaba conhecendo Luke no trem, a caminho dessa casa, uma linda château mirac, uma mansão mais que perfeita.

-Ah. Bem, o negócio é que, a menos que você tenha dado uma, não pode saber. É uma coisa e tanto.
-O que é uma coisa e tanto?
-Dar uma chupada - sussurro de novo.
-Ah - ele responde - ,certo.

Como  Lizzie não consegue ficar com a boca fechada, acaba se metendo em uma confusão e vai ter que arrumar um jeito de resolver as coisas antes que ela perca a chance de conquistar Luke.

-Quer dizer, sei que vocês, homens, sempre querem uma, mas não é nada fácil. E o negócio é o seguinte: por acaso ele tentou me dar alguma coisa em troca? Não! Claro que não! Não que eu tenha dado conta do recado, sabe como é. Eu me assegurei de que aproveitei bem. Mas, mesmo assim, simplesmente é falta de educação, em especial porque só fiz aquilo por pena dele.
-Uma... chupada por pena? - Meu companheiro de poltrona está com a expressão mais estranha do mundo no rosto. Mais ou menos como se estivesse tentando não dar risada. Ou como se não estivesse acreditando que está tendo esta conversa. Ou talvez uma combinação das duas hipóteses.
Ah, beleza. Agora ele vai ter uma história engraçada pra contar à família quando voltar pra casa. Se é que a família dele é daquelas que não vêem problema em fica falando de chupadas. O que não é o caso da minha família, de jeito nenhum. Bem, talvez a exceção de vovó.

Adorei o jeito como a Lizzie e o Luke se conhecem, totalmente perfeito, ele ter que aguentar a choradeira dela por causa de sua tragedia, e também por causa de uma maldita "chupada" kkk. O livro é incrivelmente divertido, dei bastante risada com os momentos da Lizzie, que é totalmente louca de sair de Londres e ir para França, sem falar uma palavra, mas acaba recebendo uma ajuda de um desconhecido que é absolutamente GATO, e que têm a incrível paciência de executar sua triste história do começo até o fim sem reclamar.

Lizzie mal sabe do que a espera em Mirac, de repente as coisas podem dar certo para se ela aprender a fechar a boca.

Para os que estão acostumados ao jeito adolescente da Meg escrever, vou logo falando que esse é meio diferente, ele é mais adulto, mas continua continua engraçado como sempre. Eu amei a história, a Meg começa os capítulos com uma história sobre a moda, o que ficou muito legal, os personagens são muito divertidos também, vou com certeza vou ler a continuação, para ver em que mais confusões a Lizzie vai se meter

2 comentários

  1. Esse livro é tudoo!! Li e adorei haha o Senso de humor dela é ótimo, ri muito quando ela fala que quer a tal "chupada" de volta kkkk
    É uma ótima indicação de livro! Bjoss
    www.luisa-tavares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ri litros com a Lizzie, ela é muito engraçado, na verdade o livro todo é engraçado.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo