Resenha: "Prova de Fogo"

Título: Prova de Fogo
Autor: James Dashner
Páginas: 400
Editora: Vergara & Riba
Série: Maze Runner

Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes - os Cranks - que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão que fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, se água, comido ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélidos à noite, desolação e um ar irrespirável - no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizantes. Eles, porém, não estão sozinhos - cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminha dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Com o lançamento do filme do primeiro livro chegando, eu tomei vergonha na cara e tirei esse livro da estante, e eu tinha esquecido que o James é um autor muito malvado.

Quando eu comecei a ler, tive um pouco de dificuldade, por que eu tinha acabado de ler "Laranja Mecânica", então foi meio difícil sair daquela história para entrar nessa, me lembrar que a linguagem agora é mértila, trolho ou plong, mas tudo bem, isso durou pouco e conforme eu fui lendo, Thomas e os outros Clareanos me ajudaram a me adaptar.

O livro começa exatamente de onde o primeiro terminou, eles em um lugar aparentemente seguro, mas isso não dura muito tempo. Logo no dia seguinte Thomas descobre que Teresa sumiu e sua ligação com ela também, e que o lugar que era para ser seguro, está cercado por Cranks, eles só não estão invadindo graças as grades. Quando resolvem explorar o local descobrem que o quarto onde devia está Teresa, apareceu um garoto chamado Aries, ele vem de um experimento parecido com o dos Clareanos mas em vez de meninos eram meninas. Enquanto eles estão presos ali, um homem aparece e da instruções, explicando o que eles vão ter que fazer a partir dali. 

Quando eu li o primeiro livro não sabia muito o que esperar, e bom, o segundo foi mais o menos assim também. No primeiro, poucas coisas são reveladas, então eu fui para o segundo com essas poucas informações, e quando eu comecei a ler ficava cada vez mais confusa, ao mesmo tempo em que mais coisas são reveladas muitas são escondidas, e isso não é legal quando você quer descobrir logo as coisas.

Os personagens desse livro é uma coisa que eu amo, eles passam fome, morrem de calor, são atingidos por tempestades de raios, perseguidos por Cranks mas nunca perdem a oportunidade de uma resposta sarcástica, e isso acaba aliviando um pouco a tensão do livro. O Minho é o rei do sarcasmo, sempre tem um resposta espertinha na ponta da língua, e eu morro de rir com ele. Além de Aries, também somos apresentados a Jorge e Brenda, eu adorei os últimos dois. 

Apesar de ainda me deixar com muitas dúvidas, gostei mais desse do que o primeiro, o livro tem muita ação, não para em momento algum, o que fez eu correr com a leitura, o livro também tem capítulos curtos, e todo capítulo terminava de um jeito que ficava impossível de largar. O último livro promete, todas as revelações ficam para ele, eu quero saber de um vez por todas se o CRUEL é bom ou não.

Abaixo eu deixei o trailer do filme que também promete. Roendo as unhas até dia 18 chegar.

2 comentários

  1. Eu só li o primeiro livro, Correr ou Morrer, e estou muito ansiosa para a leitura do próximo livro e claro, para o filme. Esse filme promete demais, difícil segurar a emoção rs . Beijos!
    Apenasumaleitura.blogspot.com.br #DL14

    ResponderExcluir
  2. TODO MUNDO me indica essa série e compara com as outras que seguem, mais ou menos, o mesmo estilo.
    Acredito que Maze Runner seja bem superior, infelizmente leio as séries tudo de uma vez e Game of Thrones tá na frente heheh
    Mas ainda pretendo ler todos de Maze Runner até o fim deste ano ;D
    http://cafemacaca.blogspot.com.br/ #DL14

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo