Resenha: "Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani"

Título: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Série: Fazendo Meu Filme

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinho durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
"Fazendo Meu Filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudo e seus inesperado novo amor, ou se aventurar um um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Eu tenho tanta coisa para falar sobre esse livro, só não sei como começar... Bom, esse livro tem tudo a ver com que eu estou passando, é inacretitável como é semelhante. Quer dizer, tem semelhança com a maioria das adolescentes. Chorei muito lendo o final desse livro, me emocionei bastante. A autora é maravilhosa e descreve sabiamente os sentimentos de todos os personagens do livro, os reais acontecimentos na nossa adolescência; os medos, as decepção, os amores, amizades, bricadeiras e rivalidades.

A Fani é uma louca apaixonada por filmes e tem amigas LOUCAS! (Gabi, Priscila e Natália) Que são as melhores amigas mais divertidas que exite. Ah e tem o Léo né, esse M-E-L-H-O-R amigo encantador e maravilhoso que a Fani tem, não tem como esquecer dessa jóia rara que é esse garoto né!

Fani vai passar inúmeras aventuras e momentos com essa galerinha que ela tanto ama, mas ela vai ter que se responsabilizar e encarar o futuro se quiser  ser uma roteirista de cinema famosa, mas para isso acontecer ela vai ter que se desapegar de muitas coisas. Sem contar que acontece um romance inesperado, e isso torna a leitura mais gostosa, com gostinho de quero mais, sabe? Só que ela vai ter que conciliar esse novo amor com a oportunidade de fazer intercâmbio e conhecer outro país, outro mundo, e isso deixa ele totalmente confusa!

Não tenho mais palavras para descrever esse livro, e o melhor de T-U-D-O é que o livro é brasileiro e faz com que você se sinta mais familiarizada ainda com a história, só não esperava me emocionar tão com ele!

Eu conclui que nós não devemos deixar nada no meio do caminho, que a vida é uma surpresa, e devemos aproveitá-la ao máximo sem arrependimento. Eu fiquei meio triste de terminar o livro, mas ao mesmo tempo a curiosidade era maior que eu. O que eu posso dizer é que eu AMEI o livro, amei tudo nele. Leitores de todas as idades devem ler esse livro, porque ele conta o que a maioria passa nessa fase precária que é a adolescencia, tenho certeza de que a maioria vai se familiarizar com a história.

Espero mesmo, de verdade que vocês leiam e gostem do livro, porque vale muito a pena ler. Paula Pimenta, você arrazou com o meu coração, com os trechos dos melhores filmes e músicas que existem, cara, sou sua fã! :x

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo