Resenha: "Escolhas"

Título: Escolhas
Autora: Cristina Valori
Páginas: 254
Editora: Qualis
Skoob

Sinopse: Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

Eu ganhei esse livro no evento que teve da editora aqui no Rio de Janeiro, quando a autora Cristina Valori comentou sobre o seu livro, eu já senti que ele ia ser um daqueles livros que mexem com o meus sentimentos, e bom, não foi diferente.

"Mais uma vez questionei o meu destino, e lembrei-me das palavras da minha mãe: "tudo na vida tem um sentido, por mais difícil que possa parecer, e mesmo que agora nem você e nem ele entendam  os porquês, sempre existe um".

O livro conta a história de Fabiana, uma mulher casada, com um ótimo marido, com três filhos, um bom emprego, resumindo uma vida que muitas mulheres querem. Um dia, quando vai fazer uma nova tatuagem, ela acaba conhecendo o tatuador Gustavo, e sente uma coisa que nunca tinha sentido por um homem, nem pelo próprio marido. Tentando entender exatamente o que é isso, ela se deixa levar por um tempo, voltando para terminar a tatuagem, aceitando sair mais vezes com Gustavo, quando começa a perceber que o que sente por Gustavo é muito forte, que realmente é amor, e vê para onde isso tudo está levando, Fabiana sabe que tem escolhas a fazer, mas como tudo na vida, nada é tão fácil, e ela vai ter que enfrentar muitas coisas para ser feliz.

Eu fiquei com um pouco de medo de começa a ler esse livro e não gostar, ou ficar com tanto ódio, e querer jogar ele fora, já aconteceu isso comigo, estou falando por experiência própria, mas, ainda bem, não foi isso que aconteceu. O livro mexeu sim comigo, mas não de um jeito ruim, a história é bem complicada, os personagens tem que tomar decisões difíceis, por isso eu fiquei tanto com medo, de acaba odiando alguém por esse escolhas, mas quando eu comecei a ler, eu acabava concordando com muitas dessas decisões, por isso eu gostei bastante do livro, eu me colocava no lugar dos personagens e apoiava eles, só em algumas coisas que não, mas foram muito poucas.

"Sabia que seria difícil, mas não imaginava o quanto, e percebi que estava totalmente despreparada para aquela realidade."

Eu adorei os personagens do livro, eles foram muito bem construídos, com certeza eu não queria estar no lugar da Fabiana, o destino não foi nada legal com ela, mas apesar de tudo ela enfrenta tudo de cabeça erguida e sem arrependimentos, o Gustavo é maravilhoso, ele sabe que as escolhas da Fabiana são bem difíceis, e ele também tem um passado traumático, e por causa desse passado sabe que Fabiana não pode demorar muito para tomar sua decisão, e por último o "Marido", o nome dele não é revelado no inicio do livro, por isso também não vou contar, ele poderia ser alguém que reforçasse a decisão de Fabiana de se separar, mas não, ele também é maravilhoso, a Fabiana pode não amar ele, mas sente um profundo carinho por ele, ele é um ótimo marido, pai, ama ela e faria tudo para ela ser feliz. Já deu pra sentir o clima do livro.

O livro é bem intenso não tem como descrever ele de outro jeito, o enredo dele é bem marcante, ele é contado em primeira pessoa pela Fabiana, mas também temos alguns pontos de vista do Gustavo e do Marido, o que torna tudo mais legal. Por mais que eu tentasse não deu para segurar, eu chorei muito, chegou uma parte do livro em que eu não conseguia parar de chorar, eu terminava um capítulo, respirava, me acalmava, começava a ler e chorava novamente. 

Eu adorei o livro todo, desde a capa, que eu acho que combinou muito com a história, a parte de dentro dele também é linda, a história e os personagens são inesquecíveis, a autora fez uma coisa que eu adoro, que foi montar uma trilha sonora dentro do livro, ficou maravilhoso, quando eu terminei de ler corri pra escutar as que eu não conhecia. Esse é o primeiro livro da Cristina Valori, e eu já estou esperando ansiosa pelo próximo.

"-Você quer dançar comigo?
-Eu não sei dançar. Acho que vou pisar no seu pé - sorri.
-É um risco que estou disposto a correr."

Onde Comprar:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo