Resenha: "O Feitiço Azul"

Título: O Feitiço Azul
Autora: Richelle Mead
Páginas: 416
Editora: Seguinte
Série: Bloodlines

Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

O terceiro livro da série Bloodlines continua maravilhoso como tudo o que a Richelle escreve. Neste livro Sydney vai atrás de respostas sobre Marcus Finch, e descobrir o que segredo é esse, que ele sabe sobre os alquimistas, e recebe uma missão de sua professora, ela ainda vai ter que sair em uma caça as bruxas para ir atrás de uma bruxa que está matando jovens por aí.

Sydney tenta agir como uma garota normal na escola, mas ela acaba tendo que dar uma de irmã mais velha e resolver os problemas que Angeline se mete, e servir de conselheira amorosa para Jill, que tenta esconder a paixão que está sentindo por Eddie. Sem contar a forte atração que sem por Adrian, ele faz com que ela esqueça todos os conceito sobre não se aproxima dos vampiros.

Esse livro foi tão bom quanto o anterior, Richelle não decepciona nunca, neste livro várias revelações que o livro anterior deixou são descobertas, o que acabou deixando o livro com uma dose certa de ação. Ainda temos muita magia no livro, Sydney está descobrindo cada vez mais sobre magia e sabe que aquilo é uma parte dela, mas ainda é bem receosa e relação a isso, se nega a praticar e o máximo que faz é alguns feitiços, nesse livro ela acaba tendo que tomar decisões em relação a isso.

Sydney está cada vez mais carismática, dessa vez ela me conquistou totalmente, ela virou aquela heroína que a gente torce o livro inteiro, não porque ela é a mocinha do livro, e sim porque ela me mostrou aquilo que eu queria, agora ela é a personagem que sabe se virar e eu adoro isso. Adrian é o meu amor, sempre com as suas brincadeiras para descontrair, mas sabe quando tem que falar sério, ele está disposto a conquistar Sydney, e ela não é tão forte assim para resistir aos encantos dele, a vontade que dá é de bater na cabeça da Sydney, e mandar ela correr logo atrás do Adrian.

A história não poderia está melhor, bem entrelaçada, as revelações sendo entregue aos poucos, para deixar o leitor com mais e mais vontade de ler, eu terminei de ler e dois dias, e nenhum momento você sente vontade de largar ele, ação e romance estão bem equilibrados, os personagens é outro coisa que eu adoro nessa série cada um com a sua personalidade, alguns legais, e outras nem tanto, mas isso tudo faz parte, por isso eu adoro essa série.

Como a maioria livro da Richelle esse não poderia ser diferente, ele com um final que dá vontade de entrar na cabeça da autora para saber o que ela está aprontando para o próximo, eu fiquei apreensiva nas últimas páginas, porque muitas coisa acontecem e você não sabe direito como vai terminar, mas quando terminou eu fiquei de boca aberta, é por isso que eu não começa um livro dessa série sem ter o próximo nas mãos, Coração Ardente e Sombras Prateadas já estão na minha estante, eu é que estou enrolando pra ler porque eu não quero que acabe, mas a curiosidade já não está mais aguentando, e eu devo terminar de ler Coração Ardente nesse feriado, então em breve já deve ter resenha dele, me desejem boa sorte para enfrentar mais um livro da diva Richelle.

Livros Anteriores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo