Bienal do Livro 2015 RJ - Parte 1

Bienal do Livro é o paraíso de todos os leitores, e comigo não é diferente, uma ótima oportunidade para conhecer meus autores preferidos, e descobrir outros, comprar novos livros e fazer novas amizades. 

1° Dia (03 de Setembro)

Esse ano eu me comprometi em ir em mais de um dia, e consegui cumprir, fui em cinco dias, isso me deu mais oportunidade de ver tudo o que eu queria, não perdi nada, só me faltou o dinheiro para poder comprar tudo o que eu queria. Apesar do frio congelante que fez no Rio de Janeiro durante a Bienal, eu fui firme e forte, peguei chuva e vento, e pequeno resfriado, mas nada que me atrapalhasse. Agora vamos as fotos dos meus cinco dias na Bienal.


Primeiro livro que eu comprei na Bienal "Tenshi" da autora Luciane Rangel, fiquei curiosa com história depois de um evento que eu fui a ela falou um pouco sobre o livro. Aproveitei e comprei na Bienal e ainda garanti o meu autógrafo.



O Homem de Ferro que estava exposto no estante da Panini, tive que tirar uma foto.



2° Dia (06 setembro)


Consegui conhecer a autora Tammy Luciano, já tinha o livro em casa, então só precisei levar ele, muito simpática ela, não consegui comprar o novo livro dela "Escândalo", achei a capa linda, mas o dinheiro acabou antes.



Um dos livros que eu comprei foi o da autora LM Gomes, eu sou louca para ler algum livro dela, aproveitei a oportunidade, e compre "Em um Instante... Tudo Pode Mudar", lançamento da Editora Qualis, nossa parceira aqui no blog, ainda conheci a autora.


"O Lado Bom de Ser Traída" eu conheci no Wattpad, mas o livro já tinha sido retirado de lá, mas agora eu tenho ele lindo nas minha mãos. Não conhecia a autora, imagina minha surpresa quando eu falo que quero levar esse livro e ela fala que é o dela.



Minha mente nesse momento deu um pequeno bug, eu não sabia se abraçava a autora ou levava essas duas mortes para casa, não sabia nem que pose fazer, fiquei sem reação. Quase esqueci de falar o quanto eu estou animada para começar a ler "Não Olhe!"



Essa foi uma palestra que eu assisti com a autora Babi A. Sette, sobre romances de época, foi muito interessante conhecer os métodos dela para escrever, e como funciona a pesquisa para escrever um livro assim, autoras que a inspiram, a Babi falou um pouco da Judith McNaugth, foi uma hora de um bate-papo muito agradável. Ela ainda comentou um pouquinho sobre o seu novo livro.



Depois eu tirei a minha foto, e levei para casa o livro "A Promessa da Rosa", estava namorando ele desde o lançamento.

3° Dia (11 de setembro)


O estande da Editora Qualis estava uma fofura, aproveitei para tirar minha foto do instagram.



Essa é a Thayná, ou Thay, minha prima, é ela que me ajuda aqui no blog, ela só pode ir em um dia, tentamos aproveitar o máximo.



Dessa vez com "O Retrato da Condessa", comprei esse livro também.



Última foto.



Autora Brooke J. Sullivan, também sou louca para ler algum livro dela. comprei o livro "Identidade", esqueci de pegar para tirar foto.



Renan Carvalho autor da série Supernova, já li o primeiro, o segundo chegou um dia antes de eu ir para a Bienal novamente, aproveitei.




Vanessa Bosso, autora do livro "A Aposta", ele já veio autografado da editora, mas eu pedi outro autografo, com meu nome pra ficar mais bonito.
Já tem resenha do livro no blog AQUI, eu adorei ele quero mais livros da Vanessa.




Aconteceu a mesma coisa com o livro "Para Continuar", do autor Felipe Colbert, ele também veio autografado, mas fui lá e pedi outro autografo. Já terminei de ler a resenha sai em breve.





O nome do blog está escrito em algum lugar por ai, é só observar.



George Orwell <3



"Amor Real" da Sophia G. Paiva. A Thay conheceu esse livro no Wattpad, e amou, ela teve a melhor reação quando descobriu o livro ali, soltou um grito que até assustou a autora coitada.



Esse eu não compre, ganhei da editora qualis, eu tinha o direito de escolher um dos livros no estande, e escolhi esse "Seduzida Pelo Perigo" da JC Ponzi.




"Os Segredos de Landara" da Bruna Camporezi, comprei recentemente, mas ainda não li, quando soube que a autora estaria lá aproveitei e levei o livro, só consegui encontrar a Bruna quando estava indo embora, esbarrei com ela quase na entrada, depois voltei com ela só pra conseguir me autografo.



Braços e pernas cansados depois de mais um dia na Bienal, mas a alegria não vai embora.


4° Dia (12 de setembro)


"Sábado à Noite" da Babi Dewet, se hoje eu adoro a literatura brasileira devo tudo a essa série e a essa autora, Sábado à Noite foi o primeiro livro que eu comprei na primeira Bienal que eu fui, já gostava de ler, mas livro me abriu os olhos para os autores no Brasil, e que eles poderiam ser tão bons quanto os estrangeiros.



Já tinha encontrado a Mari um dia antes, mas não tinha levado o livro, que eu comprei no primeiro dia, ai eu estava com o livro, o lançamento "Guadião", continuação de Híbrida, não vejo a hora de começar a ler.


Comprei o "Quero Ser Beth Levitt" na Bienal de 2013, mas ela não consegui falar com ela, de lá pra cá eu comprei os outros dois livros dela, e finalmente consegui conhecer ela, muito simpática, já quero livro novo.


Outra foto com a Babi, ai eu estava mais bonitinha.


Esse é o Derek do livro "Os Segredos de Landara", no dia anterior não deu para esperar ele ficar pronto, tive que ir embora, então eu volte e garanti a foto.



Lucy Vargas, autora parceira, adoro os livros dela, esse dia foi a tarde de autógrafos do livro "O Refúgio do Marquês", como eu já tinha o livro só fui mesmo para prestigiar a autora, parabéns pelo sucesso. Tem resenha do livro se quiser saber um pouco sobre ele é só clicar AQUI.



Eu não lembro de onde eu conheci esse livro, mas quando vi que ia lançar comprei no primeiro dia que fui, a autora foi muito simpática, estava dando um um bloquinho e um lápis do livro, também tinha um chocolate em forma de guitarra, mas não deu nem para tirar foto, eu comi uma hora depois, fazer o que, eu estava com fome.



Ok, não é nenhum autor, mas eu tinha que aproveitar, o "Dominic" foi simpático e engraçado, ainda autografou meu livro, "Com Amor, Dominic", que coisa mais fofa.



Também aproveitei para tirar foto com a Dário, do livro "Identidade"


5° Dia (13 de setembro)


Liga da Justiça, amo de paixão, louca pelo filme que estréia em 2017, haja paciência.




Minha irmã comprou a comprou a série New York toda, e quando a autora descobriu que eu tinha um blog, disponibilizou o primeiro livro "Proibida Para Mim" para resenhar, e muitos marcadores, estou pensando em fazer um sorteio só tenho que me ajeitar com as provas da faculdade.



Voltei e dei outro abraço na FML Pepper, não tinha conseguido falar com ela direito por causa das mortes, ai não tinha ninguém para tirar minha atenção.

No último dia eu não fiz muita coisa, só fui fazer companhia para minha irmã que tinha acabado de fazer a prova da UERJ e queria muito ir na Bienal, ela não foi nos outros dia por causa dos estudos, não comprei nada por que o dinheiro tinha acabado na dia anterior.

Vou fazer uma parte dois para mostrar o que eu adquiri na Bienal, se eu colocasse tudo aqui, não ia caber tanta foto.

Um comentário

  1. Oi querida,
    Adorei o post e as fotos.Muito legal que você comprou vários livros nacionais eu também fiz isso, e muito legal conhecer os autores pessoalmente ne?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo