Resenha: "A Aposta"

Título: A Aposta
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob

Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.

Por Beatriz Guimarães
O jogo de sedução está prestes a começar.

O livro conta a história de Nina, uma menina que desistiu do amor depois de uma grande decepção amorosa, na escola ela é vista com desejo pelos garotos, mas ninguém ousa de aproximar, já que sabem que ela morde. Com as aulas acabando os meninos decidem lançar uma aposta, Lex terá que fazer Nina se apaixonar por ele durante uma viagem que os aulos iram fazer para uma ilha. Lex nunca perdeu uma aposta, mas essa ele que não tem a menor chance, depois de uma pequena chantagem ele acaba tendo que aceitar. Lex terá uma semana para fazer o coração de Nina descongelar.

"-Por que quer se livrar de mim? - Ele guarda o cantil e dá um puxão em Nina. A garota bate contra o peito dele e sua mão livre para se afastar.- Faça isso de novo e eu juro por Deus que quebro a sua cara - Nina ameaça.-Já disse que você fica extremamente sexy quando está brava? - O cara curte brincar com fogo."

Esse foi o primeiro livro que eu li da Vanessa Bosso, já conhecia os livros pela amazon, mas não sei o que eu tinha na cabeça naquela época para não ter lido antes. "A Aposta" foi um livro maravilhoso muito divertido, a autora narra a história como se estivesse sentada ali na minha frente, eu adorei isso, me fez senti mais próxima da historia, o livro também é muito bem escrito e contado, e muito engraçado, muitas vezes não me segurei. 

Os personagens também é outra coisa cativante, Nina, apesar do coração de gelo, é alegre e engraçada, tem um bom motivo para toda essa frieza, ela tem duas melhores amigas Nathália e Laís, que sempre a apoiam, são elas que vão ajudar Nina nessa jornada, eu gostei muita na Nathi, me identifiquei com ela. Já Lex, quando comecei a ler achei que ele seria um babaca, mas não foi bem assim, tudo bem que não é interessante ficar fazendo apostas, mas ele é um cara legal, depois que você conhece ele, Gancho é seu melhor amigo, achei ele o personagem mais engraçado, ele é o grande culpado pelas apostas, e também o culpado para as minha altas risadas.

Claro que o livro também tem romance, e muito, Lex e Nina juntos é puro fogo, cuidado quando deixar esses dois sozinhos. E como todo bom romance temos também uma vilã insuportável, e esse papel ficou nas mãos de Bárbara, a Kibiscate, ou Kibi, ela é tem morre de ódio da Nina, por ela ter feito a Kibi passar por uma humilhação, e decide se vingar, ela vai ser a pedra no sapato do nosso casal.

Os capítulos iniciais são bem curtinhos, para já nos ambientar com a história, isso também fez com que eu lesse mais rápito ainda, quando terminei achei que a autora poderia ter escrito mais algumas páginas, mas eu descobri que tem um segundo livro, o que me deixou muito animada para ter mais de Lex e Nina, preciso desse livro, Novo Conceito publique por favor.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo