Resenha: "Dominic"

Título: Dominic
Autora: L.A. Casey
Páginas: 371
Editora: Bezz
Série: Irmãos Slater

Sinopse: Depois de um acidente de carro que matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a isolar-se das pessoas num esforço para manter seu futuro longe de sofrimentos. Se ela não se aproximar de pessoas, falar com elas ou conhecê-las de qualquer forma, ela conseguirá ficar sozinha, do jeito que ela quer.
Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic está acostumado a chamar atenção, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para cuidar do negócio da família, ele ganha a atenção de todos. Todos, exceto da bela morena com uma língua afiada.
Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele tem de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário, e ele vai fazê-lo da única maneira que sabe… pela força.
Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega!

Por Beatriz Guimarães

Bronagh Murphy perdeu os pais muito cedo em um acidente, depois disso ela passou a ser criada pela irmã mais velha, Branna, apesar dos cuidados da irmã, Bronagh se tornou uma pessoa que não gosta de se aproximar das outras, ela tem medo de depois que tiver uma ligação com essa pessoa possa perder ela também. Bronagh vai levando essa vida tranquila até que um dia Dominic aparece na sua vida, e a tira completamente do eixo, ele simplesmente não larga do pé dela, mas não de um jeito fofo, Dominic transforma o mundinho de Bronagh em um inferno, sabe aquela pessoa bem perturbada, esse é o Dominic.

Depois de passar por todo tipo de pertubação, como levar um tapa na bunda com a desculpa de que estava espantando um mosquito (claro que ela revidou na cara dele), levar um banho de água suja, ter boatos mentirosos espalhados pela escola, se enfiar em brigas pela primeira vez, e outras coisas mais, Bronagh, por mais que não queira, acaba se aproximando de Dominic, mas ele também tem seus problemas, e para os dois poderem ficar juntos vão ter que enfrentar isso juntos, e Dominic é muito firme em relação a isso.

Mais um livro da Bienal que eu já foi, e até agora não me arrependi das minhas compras. "Dominic" eu comprei por indicação de uma amiga, e não esperava que fosse tão bom, ele é muito divertido, os personagens, apesar dos seus problemas, conseguem ter uma dinâmica incrível, todo esse ódio se transformando em amor, ficou muito legal, adorei esse casal.

Quando eu comecei a ler, pensei que a Bronagh fosse o tipo de personagem bem tímida e na dela, minha surpresa foi grande quando ela logo de cara já enfrenta o Dominic, e continua enfrentando boa parte do livro, o que garante boas risadas, a melhor parte é a do supermercado, e eles discutindo sobre a bunda dela, não tem como não rir, eu gostei muito na Bronagh, ela não é perfeita, gosto disso. Já Dominic é bem complicado, ele perturba a vida de Bronagh, até ela não aguentar, mas só ele pode fazer isso, se outras pessoas fizerem, ele mete a porrada, é um jeito bem estranho de se amar, mas eu acabei me acostumando, e no final ele se redime.

A história do livro começa bem leve, os irmãos Slater acabaram de se mudar para a Irlanda, nada com que se preocupar, mas no decorrer do livro vamos descobrindo que tem muita coisa por traz disso. Falando nos Irmãos Slater, já quero todos eles aqui em casa, eles são ótimos personagens secundários, e o Dominic ainda tem um irmão gêmeo, só que mais bonzinho.

Eu gostei muito do livro, não consegui me desgrudar dele, sempre arranjava um jeitinho de continuar lendo mesmo quando não podia. No livro também tem bastante palavrão, mas isso, no meu caso não é um problema, mas para alguns pode ser. O livro tem continuação, dos irmão, e das namoradas, isso me deixou bastante ansiosa para ler o resto e descobrir mais um pouco dessa família que eu adorei conhecer.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo