Resenha: "Determinada"

Título: Determinada
Autora: Paola Scott
Páginas: 435
Série: Provocante
Skoob

Sinopse: Filha mais velha de uma família de quatro irmãos, Pietra se viu forçada a abandonar os estudos na adolescência para ajudar a mãe no sustento da casa, quando seu pai foi brutalmente assassinado.
Essa tragédia foi determinante para que decidisse sobre sua carreira, dedicando-se com afinco a recuperar o tempo perdido, tornando-se então delegada. 
Agora, aos trinta anos, era conhecida por ser durona, não se deixando intimidar por nada nem por ninguém. E essa fama cobrava um alto preço na sua vida amorosa, já que os homens se sentiam acovardados diante de mulher tão segura e determinada.
Até aquele sujeito aparecer, todo dono de si, enfrentando-a, desafiando-a, como nenhum outro o fez até agora, despertando-lhe sentimentos até então desconhecidos.
Quando a empresa de Augusto se envolve em um escândalo na área de informática, sendo investigada pela polícia do Rio de Janeiro, ele se vê obrigado a lidar com essa delegada firme e decidida. E o modo de agir daquela linda morena, batendo de frente, falando de igual para igual não o inibe, pelo contrário, estimula nele um desejo voraz de conhecer a mulher por debaixo daquela armadura.

Por Beatriz Guimarães

"Então seria assim. Eu me manteria firme trabalhando. E mesmo que parecesse difícil enxergar lá na frente, eu não desistiria. Minha hora haveria de chegar, cedo ou tarde."

"Determinada" é o quarto livro da série Provocante da autora Paola Scott. Foi o primeiro livro que eu li da autora, eu sei, sou toda errada, mas a sinopse me chamou muito atenção e quando eu terminei eu me animei muito para ler os anteriores.

"- Saiba que eu posso mantê-lo aqui por algumas hora, quem sabe até uma noite, para que aprenda a controlar sua língua.
E do mesmo modo que ficou enfurecido, rapidamente desfez a carranca e sorriu atrevido.
- Vem cá que eu mostro como sei controlar bem minha língua."

Pietra é uma personagem diferente das que estamos acostumadas, sempre trabalhando já que se sente responsável pela família depois de uma perda trágica. Augusto é o típico badboy, que de início vê Pietra como desafio, mas isso vai mudando, e os sentimentos vão surgindo por mais que esses dois não aceitem.

"Jamais iria comparar você com a Cinderela. Ela usava sapatinhos de cristal e a carruagem foi transformada a partir de uma abóbora. Você às vezes usa coturno e teria comido a abóbora antes que ela se transformasse em carruagem."

Eu adorei, faz algum tempo que eu queria ler alguma coisa da Paola e sempre enrolava, peguei esse na curiosidade e me apaixonei. Pietra e Augusto é o tipo de casal que você se apaixona logo de início, eles vivem entre tapas e beijos e isso acaba divertindo os leitores, eu pelo menos adoro um livro assim.

A história e o modo como ela é contada também é muito boa, tem suas partes hots, as engraçadas, as emocionantes, as de fazer suspiras e muitas outras. Realmente eu gostei muito, temos outros personagens, que eu deduzi serem dos livros anteriores, eles sempre quando apareciam deixava as coisas mais divertidas, já gostei deles e ainda nem li os livros.

"Era assim então o verdadeiro amor? Um equilíbrio entre as qualidades e defeitos? Entre o que te incomoda e te encanta? Descobrir que aquela pessoa não poderia ser mais perfeita em suas imperfeições? Contraditório? Não. Fascinante!"

Depois disso é claro que eu indico para quem gosta de livro assim, e agora que vou ter que arranjar algum tempo para ler os anteriores.

Onde Comprar
Físico: Amazon
E-book: Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo