Resenha: "Laços de Sangue"

Título: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Páginas: 430
Editora: Seguinte
Série: Bloodlines

Sinopse: O trabalho de Sydney Sade não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos a saber que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir que esse segredo vaze e que os mortais se aproximem desses perigosíssimos.
Agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney terá de proteger a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros e trará consequências avassaladoras para os homens.

O livro se passa logo depois dos acontecimentos de "O Último Sacrifício", o último livro da série Academia de Vampiros.

Nesse primeiro livro do Spin off temos Sydney, que para manter a irmã mais nova longe do perigo se voluntaria para ir para uma missão, proteger a única descendente da rainha Lissa Dragomir, que depois de ser atacada dentro do castelo decidem esconde-lá em, para isso ela é mandada para uma escola de humanos em Palm Springs, Califórnia. Ela passa a ser uma simples estudante com Jill e seu guardião Eddie. 

Quando eu soube que que a Sydney ia ser personagem principal fiquei com um pé atrás, por que não tinha gostado dela de inicio, mas Richelle é Richelle e eu acabei começando a gostar da Sydney. Ela está disposta a proteger a irmã nem que para isso tenha que enfrentar seu medo e ficar perto de vampiros, a pesar de um desses vampiros ser o Adrian. E falando no Adrian, que continua maravilhoso como sempre, ele também vai para Palm Springs ajudar com a adaptação de Jill no mundo humano. 

Gostei de todos os livros que eu li da Richelle e esse não foi diferente, ela sempre consegue me prender nos mistérios que envolve os livros dela. Nesse livro a escola em a Sydney e os outros começam a aparecem estudantes com tatuagens parecidas com as que os alquimistas que usam, resta para Sydney descobrir onde eles estão fazendo essa tatuagens e como essa pessoas conseguem os ingredientes. A autora ainda dá um por que do Adrian ir junto com os outros, e não é só para ajudar a Jill, e esse por que me surpreendeu. O livro também tem um pouco de romance, Adrian, tentando esquecer a Rose, e a Sydney, com medo de vampiros, começam a se envolver a principio como amigos mas eu espero ver mais deles no próximo livro, ainda tem outro casal provável mas esse eu não posso contar, só lendo para saber. E gente que final foi aquele, preciso do próximo AGORA.

O livro é muito bom, tem revelações, mistérios, uma dose de romance, e esse é só  primeiro, a série tem tudo para dar certo.


E para as pessoas que não leram "Academia de Vampiro", não tem problema começar ler por esse, a Richelle explica bem as coisas, claro que você acaba conhecem o final do outro livro e também tem o passado de certos personagens mas tirando isso, não tem problema.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo