Filme: "Romeu e Julieta (1968)"


Sinopse: Em Verona Romeu, um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta, uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto este amor profundo terá trágicas consequencias.




Eu, sinceramente, achei que ia conseguir assistir a esse filme sem chorar. Como eu estava enganada.

Itália. Verona. Duas famílias rivais, os Capuleto e Montecchio não consegue viver sem brigas, mas isso não impedem que seus filhos, Julieta Capuleto e Romeu Montecchio, se apaixonem e vivam a história de amor mais conhecida do mundo.

Logo no início do filme, vemos a rivalidade das famílias Capuleto e Montecchio, como eles não se suportam. Depois conhecemos os personagens principais, eles se conhecem em um baile que a família de Julieta faz, Romeu vai disfarçado. A principio eles não sabem quem é quem mas mesmo depois de descobrirem não conseguem ficar um longe do outro.

Um romance lindo em tudo, sem palavras para descrever. O filme tem todos é tão perfeito, os diálogos os personagens, o figurino, o cenário tudo isso fez com que eu me sentisse dentro do filme. As atuações são aquelas bem exageradas, como em uma peça mesmo, que acaba dando um toque a mais para o filme. A trilhar sonora é outra coisa que eu me apaixonei. A música "What Is A Youth", toca no inicio do filme, e o instrumental vai tocando no decorrer do filme, o que faz que depois que o filme termina ainda fique com ela na cabeça.

Assisti a esse filme por curiosidade, por causa do lançamento do novo "Romeu e Julieta", não esperava adorar tanto, apesar de já saber o final não tem como não torcer para que ele seja diferente. Quando terminou eu me perguntei por que eu demorei tanto para assistir. Não sei se vou gostar tanto do novo, como eu gostei desse.

Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido.







4 comentários

  1. Oi Minha flor! Tudo bem?
    Eu também sou mega fã desse clássico! Já assisti todos os filmes que tem por ai e esse também, e assim como vc! E chorei muito! Sempre choro! É uma linda tragédia!
    Amei sua resenha do filme! Parabéns!

    Ps: Nova resenha Legado de Sangue: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-legado-de-sangue-raquel-pagno.html
    Não deixe também de participar do Sorteio do livro Vítimas do Silencio!
    Beijos! Paulinha - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro que eu vejo mas com certeza vou atrás de outro e vou continuar chorando.

      Excluir
  2. Deve ser muito fofo! Ia assistir ele esses dias mas acabei optando por assistir "Romeu e Julieta" com o Leonardo DiCaprio, e bom.... Não foi um dos melhores haha achei fraquinho! Mas esse parece muito bom!

    http://gabimiazzi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti ao do Leonardo, mas posso afirmar que esse é bem legal Gabi.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo