Resenha: "Vain"

Título: Vain
Autora: Fisher Amelie
Páginas: 390
Série: The Seven Deadly

Sinopse: Se você está procurando uma história sobre uma menina boa, humilde, que foi ferida por alguém em que ela pensou que podia confiar, apenas para descobrir que não é tão vulnerável quanto pensou que era e descobre um lado poderoso de si mesma que se apaixona  pelo cara que a ajuda a descobrir quem é, blá, blá, blá... Então você vai odiar a minha história.
Porque a minha história não é a que você lê cada vez que dobra a capa do romance mais recente. Não é o conto de "eu posso fazer qualquer coisa, agora que te encontrei/ sou mal entendida, mas um dia você vai me encontrar irresistível or causa disso". Por quê? Porque, se eu for honesta com você, sou uma cadela completa. Não há nada legal sobre mim. Eu uso meus amigos, abuso de drogas, sou viciada em sexo moro em Los Angeles.
Sou o pior pesadelo de qualquer amiga e a fantasia de qualquer garoto.

Sou Sophie Price... E esta é a história de como eu fui da menina mais invejada do mundo para a menina que ninguém queria ao redor e porque eu não trocaria isso por nada no mundo.

Confesso que quando eu li a sinopse do livro e vi que a personagem principal não era nenhuma santa minha vontade aumentou e eu acabei passando ele para frente da minha lista e não me arrependi.

Sophie Price tem tudo o que o dinheiro pode comprar, mas o que ela mais quer ela não têm, que é a atenção dos pais, ela mora em uma casa tão grande que é praticamente como não morasse com eles, a única coisa que o pai exige dela é que ela não arranje encrenca, se transforme na filha exemplar nos jantares de negócios. Com isso ela busca atenção de outros modos, dando festa, transando com os namorados das amigas, cheirando cocaína. Mas isso muda quando ela é pega com drogas, pela segunda vez ,e o juísdetermina um pena, 6 meses, em Uganda, em um orfanato, que muda o modo como Sophie vê a vida.

"Eu não pude me controlar.
-Você está bastante animado, e orque está tão feliz hoje?
-Eu sou feliz a cada dia, senhora. estou vivo e trabalhando. Eu tenho um telhado. Eu posso alimentar meus irmão e irmãs. Sou muito, muito feliz." 

Sabe aqueles livro que você nem precisou terminar de ler ainda mais já sabe que é bom, "Vain" para mim, foi assim. Quando eu falei que queria ler porque a personagem não era nenhuma santa, foi porque eu percebi que tinha muita coisa por trás dessa sinopse, a autora não ia simplesmente criar uma personagem com tantos problemas e não querer passar nada com isso, e não é que eu estava certa. 

"Depois de alguns minutos da bela canção apoiada por uma sinfonia de insetos e animais cantando na noite, voltei para Dingane.
-Por que eles fazem isso?
-Porque lhes traz alegria.
-E o que há para ser feliz? - Eu perguntei honestamente, pensando nas imagens de crianças mortas enroladas em si mesmas na aldeias. Outra explosão de lágrimas silenciosas escorria.
-A vida, Sophie. Eles ainda vivem. Eles respiram, eles se amam, eles encontram a alegria no mundo ao seu redor por nenhuma outra razão que além de ser criança. Eles são resistentes. Eles vão sempre acima. Sempre. É uma faceta curiosa d jovem inocente."

Dizer só que eu adorei acho que é pouco, eu amei, é o tipo de história que não tinha lido ainda. A pena que o juiz da para Sophie deveria ser mais aplicada, só acho. 

E falando em Sophie, como eu adorei ela, apesar de todos os problemas que ela tem no início eu comecei a entender o porque de tudo aquilo, e no decorrer do livro, com o crescimento dela, todas as mudanças que ela é forçada a fazer, por causa da pena, e quando ela começa a perceber que aquilo pode ter sido a melhor coisa que aconteceu na vida dela. E temos também Dingane ou Ian, estou apaixonada por esse garoto, ele no início trava a Sophie com frieza, mas depois ele vai mudando, começa a ser mais atencioso, carinhoso, fofo, mostra que também tem um passado de que nãos se orgulha mas que mudou e está disposto a ajudar Sophie aonde ela precisar (suspiros), eu quero um.

"Eu vim para Uganda para cumprir uma pena obrigatória, mas estava sendo cumprida de maneira totalmente inesperada e feliz, com o meu pleno consentimento.
Eu vim para ajudar e ensinar essas crianças, mas em vez disso, eles estavam me ensinando."

Acho que eu não posso mais falar nada se não eu conto o livro todo, mas posso dizer que o livro é incrível, simplesmente amei. 


Outras capas

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo