Resenha: "Lilac"

Título: Lilac
Autora: Deise Müller
Páginas: 392
Editora: Literata
Série: Saga Lilac

Sinopse: Lilin, uma súcubo ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer em como punição, é enviada a Terra e destruida de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seu ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna á cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido... Uma linhagem condenada... E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

O livro "Lilac", da nossa parceira Deise Müller, pode se dizer que me surpreendeu. Geralmente não sou muito ligada em livros com magias e bruxos, e quando eu li a sinopse dele, eu achei que ela estava  contando o que ia acontecer até a metade do livro mais ou menos, e não foi bem isso.

O livro começa com Meg, dentro de casa não querendo festejar mais um aniversário, mas com uma certa insistência de sua prima Jodie, ela decide que pode sair um pouco para se divertir. Elas resolvem ir a uma boate, mau sabe ela que essa noite é capaz de virar a vida dela completamente de cabeça para baixo, desde reencontra seu ex-namorado, e descobrir coisas que ela nunca imaginou sobre a própria vida.

Eu realmente não estava esperava acontecer tudo o que aconteceu nesse livro, tem muito mais coisa para acontecer além do que a sinopse diz, esse mundo com clã, feiticeiros, demônios e mistérios me pegou, não consegui largar, eu que geralmente não me aprofundo muito nesses tipos de histórias me vi completamente envolvida dessa vez.

Deise construiu um mundo um me atraiu muito, certado de mistérios que vão se desenrolando aos poucos, personagens fortes e divertidos, inimigos manipuladores, todas as vezes que a história está se aproximando de um fim, ela virava completamente e me surpreendia, deu para perceber o porque de eu não conseguir largar ele.

Meg é o tipo de personagens que me da prazer em ler o livro, não é cheia de frescura, quando tem que fazer alguma coisa ela simplesmente vai lá e faz, mesmo que isso coloque ela em grandes enrascadas. Ela também não se torna uma menina frágil com as coisa que descobre sobre si mesma, ao contrario isso só aumenta sua força para ir atrás dos que querem destruir ela. E claro temos Craft Domovoi, nosso macho alfa, lindo, maravilhoso, gostoso, tudo de bom, que quer proteger Meg a qualquer custo, mesmo que isso vá trazer bastantes inimigos. Craft e Meg juntos são uma explosão, desde o primeiro momento que se olham, eles não conseguem viver um sem o outro.

Além desses dois também temos outros personagens que compõe essa história. Temos Delion, o irmão de Craft, ele que trás um certo humor para a história, e me fez dar algumas risadas, além de ser um gato e um cafajeste, já Helen é uma explosão de fofura, queria ela pra mim, tão doce carinhosa, e Dunstan, apesar de o destino não ter sido nem um pouco legal com ele, gostei bastante desse personagem.

Posso dizer para vocês que essa história é muito mais do que parece, tem muito por trás dessa super sinopse, não posso conta nada além do que está escrito ali, senão posso estregar a surpresa, mas posso dizer que você vão adorar.

Quando eu terminei de ler eu fiquei meio - "COMO ASSIM O LIVRO TERMINOU AQUI" -, não achei nada legal ela ter terminado ele assim, me deixou mais ansiosa e pegar logo o segundo e ver o que me aguarda nessa continuação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo