Resenha: "Estrela - Em Busca do Amor Eterno"

Título: Estrela - Em Busca do Amor Eterno
Autora: Josy Stoque
Páginas: 316
Editora: Independente
Skoob

Sinopse: No mesmo dia em que o príncipe Eliano vislumbra acidentalmente a beleza intocada da sacerdotisa Selena, a tranquilidade do reino da Áster é abalada. As estrela anunciam uma tragédia e uma criança predestinada  a salvar a ilha. O rei pressiona o filho a se casar com uma das pretendentes, mas o herdeiro to trono só consegue pensar na única mulher que não pode ter. Disposto a viver este romance proibido, transgredirá as leis dos homens, ignorando suas obrigações. No entanto, a bela e pura jovem guarda um segredo capaz de enfurecer até os deuses. E, no fim mais negro, somente aquela que carrega a luz poderá conceder-lhes o perdão.

Diferente da trilogia Puro Êxtase, esse é bem mais light, uma história de amor impossível. O príncipe Eliano, próximo sucessor ao trono, precisa encontrar uma pretendente, com toda pressão que vem recebem do pai, mas ele não encontro a mulher certa, ele quer um tipo de amor que o pai e mãe tiveram antes dela morrer. Um dia, em uma das cerimonias que participa, para a adoração ao sol, ele vê o rosto da sacerdotisa Selena, depois de um acidente, e sente uma coisa que nunca sentiu antes, mas ele é proibida para todos os homens, só os deuses tem direitos sobre ela, e no mesmo dia uma previsão das estrelas avisam que uma grande  catástrofe está por vir, mas uma criança é a salvação para tudo.

Eu acho que eu nunca li um livro que tanta gente não queria que o casal ficassem juntos, o fato dela ser proibida deixava as coisas bem mais interessante, mostra que eles estão realmente apaixonados e dispostos a enfrentar tudo e a todos para serem felizes, isso faz com que todos os que estão lendo também se apaixone por esse casal.

Estava preso a correntes tão fortes  quanto a vida... A minha vida, a sua vida, a nossa vida. Um triângulo perfeito. Fui arrastado para um destino incerto, que ainda assim desejava com toda minha alma. Um alma ao encontro de sua outra metade. Meu mundo só estava perdido longe dela. Não importava o lugar para onde estava indo, apenas que ela estaria lá.

O livro é dividido em três parte: Nebulosa, Buraco Negro e Estrela Cadente. A primeira é para nos apresentar a história, os personagens e o que nos espera mais para frente no livro, na segunda parte é onde o mundo desaba, tudo de ruim que poderia acontecer, acontece nessa parte, e a terceira é tipo um renascimento, onde os personagens terão que enfrentar uma última prova para tentarem ser felizes. Não posso dizer que o livro é parado, sempre tem alguma coisa para acontecer, disso eu não posso reclamar.

Gostei do modo como a Josy introduziu a história de uma deusa nesse mundo, adoro mitologia grega e com essa não poderia ser diferente, em um todo, ela ficou muito linda. A história do príncipe Eliano e Selene é comovente, algumas lágrimas caiam enquanto eu lia, não dava para segurar, eu torcia e apoiava o romance deles o tempo inteiro, e quando eles estavam junto sempre dava um suspiro.

Eu não posso entrar com muitos detalhes, porque o interessante é ter a surpresa na hora que está lendo, pelo menos comigo foi assim, ir descobrindo os poucos sobre a história e ir mergulhando nesse romance incrível. Eu adorei a história, e indico a todos, romance, intrigas, segredos, e muitas bigas é o que não faltam neste livro, ele ainda tem muito para mostrar esse pouquinho que eu contei é só o começo, se quiserem saber como esse história termina, é só clicar no link e comprar o livro na amazon.






2 comentários

  1. Oieee que demais! Muito feliz por ter gostado tanto! Foi um verdadeiro aprendizado sobre esperança escrever essa linda história de amor proibido. Muito obrigada pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, o prazer foi me de ter lido um livro tão quanto esse, quero outros iguais.
      Beijos!!!

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo