Top Piriguetagem Literária 2015


Olá meus queridos!

O ano está acabando, e eu queria fazer alguma coisa bem legal com os livro que li esse ano, ai eu achei esse brincadeira que é o máximo, e posso dizer que me diverti muito fazendo. Essa tag foi criada pela Nanda Assis do Viagem Literária, e eu logo me interessei, o mais legal é que todo mundo pode fazer.

Essa lista consiste em escolher os melhores homens literários hots e maravilhosos que você leu esse ano, como aqui no blog somos duas, vamos ter duas listas, conseguimos não repetir nenhum dos gostosões, a tarefa mais difícil foi conseguir escolher quais das várias paixões desse ano iria entrar na lista. 

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2015! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a escolha de vocês.



Lista da Bia

10- Gabe Szaloki de Absoluto


Um advogado Tudo De Bom, que tem uma pegada daquelas, e consegue seduzir até dizendo aquelas palavras difíceis de advogado, ela já tinha me conquistado ai, quando eu descobri que ele tinha um piercing na língua, me derreti inteira.


09- Lex de A Aposta


Lex é o grande apostador da escola, adora apostar sobre tudo, por causa desse detalhe eu achei que ele fosse um idiota no início, mas ai vem a viagem, e ele começa a mudar, fazer coisas lindas, e de repente eu queria um Lex para mim, adoro homens que tocam violão.


08- Daniel de Sr. Daniels


Na lista temos um professor sim, até porque eu nunca tive uma paixão por nenhum dos meus professores, só esse livro para proporcionar essa primeira vez. Daniel é maravilhoso, ele é o professor que todo aluno iria querer ter, principalmente as meninas, ele ainda tem uma banda que toca as músicas mais lindas, gente, no primeiro capítulo eu já estava apaixonada.


07- Sebastian Ballister de O Príncipe dos Canalhas


Meu Lorde Belzebu entrar nessa lista porque apesar de ser todo bruto ele mostra depois que tem seu lado doce, que é apaixonante. Ele é descrito como uma Fera, já que ele tão tem as mesma beleza do padrão da época, mas isso não importa, quero ele aqui em casa agora.


06- Ed de Graffit Moon


Gente, o Ed é um fofo, ele demonstra toda a sua paixão em arte, desenhando em paredes pelas ruas, já que ele não sabe usar muito bem as palavras.


05- Zach de Apaixonada por Você


Zach é o homem que toda mulher quer, ele é um amor, dedicado, sabe cozinhar, e está disposto a assumir para o mundo o seu amor, ele quer que todos saibam o quanto ele te ama, pena que a mocinha do livro não percebe isso. O Zach ainda ganha uma apelido maravilhoso de Thor, que combina muito com ele, por causa da semelhança com a ator, e também por causa do tamanho do martelo.


04- Thomas Maddox de Bela Redenção


Esse Maddox conseguiu um espacinho na lista, dentre todos esse foi o irmão que eu mais gostei, não consigo explicar o motivo, mas eu simplesmente me vi apaixonada por esse cara. Desculpe Travis e Trenton, mas Thomas roubou o lugar de vocês.


03- Jarek de A Fortaleza do Dragão


Meu amor por Jarek já começou antes mesmo de ler o livro, já que a Denise escolheu meu querido Taylor para ser sua fonte de inspiração, mas depois de Fortaleza do Dragão ele só aumentou. Nesse livro Jarek passa por várias coisas que simplesmente da uma vontade de abraçar ele, nem sempre ele aguenta tudo, as vezes ele tem que desabafar, adorei isso, quero mais dele.


02- Sean Ward de Quando eu Olhar Pra Você/Quando eu te Encontrar


Confesso que no início o Sean me deu um pouco de raiva, algumas atitudes dele eu não concordava, mas depois eu fui conhecendo mais um pouco, eu comecei a gostar dele, e quando eu li "Quando eu te Encontrar" eu me apaixonei perdidamente, esse lado romântico dele conquista qualquer uma, não tinha como a minha quase xará resistir, muito menos eu.


01- James Carter de Rubi de Sangue


Eu comecei a ler achando que iria me apaixonar pelo Sebastian ou Armand, imagina a minha surpresa quando James apareceu e eu não quis mais saber dos outros, e depois disso eu ficava ansiosa para ele aparecer e conhecer um pouco mais sobre a história dele, e claro, ver ele pegando no pé da Tamina. Eu aguentava ficar no mar durante meses, mas ele vai ter que está no meu lado. 



Lista da Thay


11- Zane Hudson de Zane (Patrícia Rossi)


Que Deeeus grego, esse é de abalar haha. Até o jeito que respira é sexy, e o homem ainda é motoqueiro ... Sonho de consumo de todas do sexo oposto.


10- Dominic de Dominic (L.A. Casey)


Dom (porque sou íntima rs) é o típico boy magia mais gato da escola só que revoltado, sim, exatamente isso. O cara é um lutador invicto, ninguém consegue para-lo e vamos combinar né meninas, isso é muito sexy! (abana). Imagina um homem super, hiper, mega sarado sem camisa e suado dando aquele sorriso de canto que faz nublar a mente, pois é, difícil não gamar nele, sem contar que tem uma lábia ... o único problema do Dom é a mudança repentina de humor, mas logicamente isso tem um porquê, mas pegável assim mesmo rs. 


09- Rodolfo Franco de Propriedade (Daniela Carolina)


No começo talvez você não vá muito com o sujeito, mas ao decorrer da história ele vira um príncipe (suspiros). O jeito obsessivo e cuidadoso me encantou, o jeito como ele conquista a personagem, tudo nesse homem ficou perfeito. 


08- Ryan Evan de Meu Chefe Controlador (Deby Incour)


Todas iriam com toda a certeza do mundo ter um chefe igual ao Ryan, que HOMEM!


07- Théo de Aluga-se Um Noivo (Clara Assis)


Boomm, não posso dar muitos detalhes. Mas tem um sotaque very sexy, sabe cozinhar e tem uma língua afiadaaaaa..... que enlouquece. rs


06- Gustavo de Cozinheiro Atraente (Deby Incour)


Esse homem gosta de provocar aaahh se gosta rs. Te inrita tanto que você não sabe se mata ou beija. 


05- Rodrigo de Ousada (Paola Scott)


Rodrigo faz estilo safadão, pega todas que seja gostosa e dê mole e as que não dá tbm. Meninas (os), o homem é sem comparação, sexy e super vulgar, mas não o vulgar ridículo e sim o vulgar atraente do tipo perigoso. Maaaaasss ele talvez vá encontrar uma mulher pior que ele HAHAHAHAHAHA. 


04- Michel Navarro de Misterioso Mafioso (Ana Carolina)


Me diz que mulher nunca teve uma curiosidade com o proibido, tipo se relacionar com um mafioso einn? Ainda mais com a beleza de Michel? Pois é meninas, até quem nunca teve esse fantasia irá ter por que esse gato abala qualquer estrutura com seu jeito sério e misterioso o que chama atenção de qualquer mulher.


03- RR (Raul) de No Limite da sua Atração (Kyra Baptista)


Ainda não terminei o livro, até pq eu leio ele online e a minha querida e maravilhosa (olhinho brilhando) autora ainda tá postando os capítulos, maaaaaaaaaasssss isso não quer dizer que eu já não tenha me apaixonado pelo RR. Geeeeeeeeente, que homem quente! (abana amiga). O cara tem uma habilidade com facas que só o santinhos das mulheres taradas pra apagar o fogo rs.


02- Caio Telles de No Limite do seu Desejo (Kyra Baptista)


Caio é um advogado criminalista que é extremamente frio e ignorante que ao ver Rebeca Mendes que é sobrinha da empregada da casa, o cara simplesmente fica tarado. E claro que nenhuma mulher desse mundo iria negar um homem como Caio Telles que é um muito, mas muito atraente. Ele é o tipo de homem alto e bastante viril que tem o cabelo mais sensual do universo.


01- Alex Telles de No Limite da sua Paixão (Kyra Baptista)


Alex é o meu personagem favorito da série Telles, o cara é extremamente GOSTOSO e Engraçado, ao contrário de seu irmão Caio, Alex é muito divertido. Ele é o tipo de homem que não desiste fácil, o cara persegue  e acaba com o juízo de Nanda e leitoras. Sem contar que em 4 paredes é fogo em palha, com toda certeza vai fazer você suspirar!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo