Filme: "O Fantasma da Ópera"


Sinopse: La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).


Eu estava querendo assistir a esse filme faz um tempo, adoro um musical, mas sempre ficava com um pé atrás porque ele é totalmente cantado, ficava com medo de não gostar dele por causa disso. Um dia, em um domingo a noite, o filme estava começando na TV, sem outra opção de filme resolvi assistir de uma vez, e me arrependi amargamente de não ter assistido ele antes.

O filme é muito bom, a música só complementa a ótima história, e em momento algum eu quis deligar a TV, nem percebi que todos os diálogos estavam sendo cantados. A história conta com um triangulo amoroso, intrigas, decepções, romance, drama, e muito mais. As atuações são belíssimas, palmas para Gerard Butler e Emmy Rossum, eles estavam lindos nos papeis principais, a química é incrível.


O romance é bem complicado, Christine tem uma paixonite por um amigo de infância, ela acaba reencontrando ele em um de seus espetáculos, claro que as coisas vão evoluindo, isso tudo seria lindo se não fosse pelo Fantasma, ele vive nas passagens secretas do teatro e ensina Christine a se tornar o talento que ela é, ele também começa a criar uma obsessão por ela e não quer concorrência. O Fantasma poderia ser visto como um vilão nessa história, mas isso não aconteceu comigo e com a minha irmão, a gente se apaixonou por ele, e achava o outro um chato, bom, eu e minha irmão somos assim mesmo sempre se apaixonando pelo malvado.

Tudo neste filme me encantou, as músicas, as atuações, os figurinos, os cenários e principalmente a história, ela é baseada em um livro do mesmo nome, eu não li o livro, não posso dizer se é fiel ao original. Eu geralmente não sou uma pessoa apaixonada pelo Gerard Butler, mas nesse filme, eu mudei o meu conceito, aqui ele está lindo, e eu me derreto por ele, depois que eu soube que é ele mesmo cantando no filme, sem nenhum dublador, o amor cresceu mais, falando em voz, também vou elogiar a da Emmy Rossum, ela arrasa o filme inteiro, que vozeirão.


Depois dessa experiencia muito bem sucedida eu já coloquei outros filme que tenham esse mesmo estilo na lista, espero que eles sejam tão bom quanto este.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo