Resenha: "Poção do Amor"

Título: Poção do Amor
Autora: Vanessa Bosso
Páginas: 124
Skoob

Sinopse: Amy é uma bruxa, mas após a morte de sua avó e mentora, resolve ser apenas uma garota comum. Mas o destino é sábio e tem outros planos para ela.
Fox, seu melhor amigo e o grande amor de sua vida, começa um namoro irritante com Beatrice, a menina mais chata, entojada e esnobe da cidade.
Amy não se conforma com esse namoro repentino e acaba descobrindo que Beatrice roubou a fórmula da Poção do Amor do grimório de sua falecida avó. Ah, que biscate essa garota!
Agora Amy precisa colocar a bruxa interior para fora e rodar a baiana... quer dizer, a varinha. Será que conseguirá salvar Fox dessa tremenda roubada?

Por Beatriz Guimarães



Amy trabalha com a tia na loja de poções da avó, que morreu recentemente, ela faz parte de uma família de bruxas, mas nunca ligou muito para isso, até que um dia ela descobre que Fox, seu melhor amigo (e paixão secreta), está namorando com a garota mais insuportável da cidade, mas esse namora não é de livre e espontânea vontade, na verdade Beatrice roubou uma poção do amor e enfeitiçou Fox com ela, agora Amy precisa de uma fez por todas, se aventurar na magia da família para conseguir tirar Fox dessa e conseguir ficar com seu grande amor.

Sabe aquele livro que você pega para ler, sem pressão nenhuma, lê ele simplesmente para se divertir, "Poção do Amor" pode ser uma ótima pedida. Eu o peguei para ler a noite, e vi meu sono ir embora por não querer largar o livro, nesse caso o kindle. O livro é bem curtinho, então deu para dá uma cochilada depois que eu terminei. Como eu li muito rápido, eu acabei esquecendo completamente de marcar as minhas partes favoritas, mas depois eu vou pegar ele e lê de novo só para fazer isso.

Como o livro é bem curtinho ele não se aprofunda muito nessa mitologia da magia, só fala o básico para conseguir entender como as coisas funcionam, mas seria bem legal conhecer um pouco mais sobre esse mundo da Amy, só as partes que apareceram já parecem bem interessantes.

A história pode até ser curta, mas ela ainda tem emoção, Beatrice é aquele tipo de vilã que você já odeia antes mesmo dela aparecer, e quando ela aparece o ódio aumenta coitada da Amy tendo que aturar ela. Nossa heroína tem muito trabalho durante o livro, entre encontrar um antidoto para essa poção e tentar convencer Fox que tudo o que ele está passando é uma grande mentira, Amy sofre, mas como dizem que no amor e na guerra vale tudo, todo o esforço dela vale a pena, e é cada esforço. Amy ainda tem ajuda da melhor amiga Larissa, ou Laris, e da Tia Luah, sem essas duas o livro não teria a mesma graça.


Mais um livro da Vanessa gostoso de ler, ele simplesmente te leva, gostei muito dele, como a maior parte o Fox está enfeitiçado, não deu para ter uma explosão de fofura do casal, só no finalzinho, mas as maluquices da Amy, Laris e a Tia Luah, vale muito acompanhar. A Vanessa tem um talento incrível, foram três livros até agora, e três diversões garantidas, espero a mesma coisa do próximo livro, minhas expectativas estão aumentando cada vez mais.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo