Resenha: "A Caçadora: Sorriso de Vampiro"

Título: A Caçadora: Sorriso de Vampiro
Autora: Vivianne Fair/ Chefa
Páginas: 196
Editora: Draco
Série: A Caçadora
Skoob

Sinopse: Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.
Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.
Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.
A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

Por Beatriz Guimarães


"Sabe quantos vampiros matei até hoje? Vou te dar uma dia:
Comecei ontem.
Isso mesmo, nenhum"

Faz um tempo que eu queria ler esse livro, e durante as minhas férias eu aproveitei que ele estava disponível na amazon, e li ele de uma vez, e foi uma experiência maravilhosa.

Jéssica tem um trabalho normal, uma vida normal, com pais aparentemente normais, até que um dia ela chega do trabalho e seus pais tem uma notícia que muda completamente essa vidinha normal, eles revelam que são caçadores de vampiros, e querem que ela siga essa tradição familiar e também se torne uma caçadora. Eles acabam convencendo Jéssica, a recompensa que ela vai receber da uma pequena ajuda.

"A conversa de ontem ainda ecoava na minha cabeça como as imagens de um filme meio confuso, cheio de ideias distorcidas. Tipo aquelas de carnificina, que o mostro/vilão/assassino mata todo mundo porque enterraram o pirulito que ele mais gostava no quintal quando ele tinha apenas cinco anos. Enfim, todo mundo parecia estar fazendo um pouco de sentido.
Exceto a parte do pirulito."

O trabalho dela vai ser se infiltrar em uma universidade, e se fingir de estudante para tentar capturar um vampiro que tem dado as caras por lá. Chegando lá ela vira a filha excêntrica de um embaixador importante, e consegue se meter em mais confusões que se metia que estava no colegial, acaba virando a chefa de um grupo de otakus, vira uma das alunas mais odiadas de todo o campus depois de conseguir a atenção de um dos garotos mais gatos, que ela suspeita que possa ser um vampiro, mas não o que ela está procurando.

"- Garota, vai por mim, o cara é de matar.
Isso foi mais do que suficiente. Sem dúvida ele deveria ser de matar.
Para eu matar, quero dizer"

Sabe quando você termina de ler um livro e se arrependo amargamente de não ter lido ele antes? Foi exatamente isso que aconteceu quando eu terminei esse livro, fiquei imaginando, como ele ficou tanto tempo na minha lista de leitura, e eu nem me esforcei para ir atrás dele, mas isso finalmente acabou e eu já posso dizer que sou fã de carteirinha da Jéssica e apaixonada pelo Zack.

Jéssica é aquela personagem que você sabe que vai amar desde o início do livro, ela é muito sarcástica, faz as melhores tiradas, e parece que sempre vê o lado negativo das coisas, pra ela nada está ruim que não possa se tornar pior, e por causa desse jeito dela não tem como largar o livro, as situações em que ela consegue se meter são as melhores, é impossível não rir em alguns momentos.

"Parei e olhei para trás. Um morcego deu um rasante na minha cabeça e abaixei apavorada.
Deus, como eu queria que fosse o Batman!"

O fato de que o livro as vezes não se leva a sério ajuda muito a tornar ele tão divertido, onde já se viu mandar uma pessoa caçar vampiros sem nenhum treinamentos, ou uma pessoa de quase trinta anos querer se passar por uma adolescente, mas por um lado foi muito bom, tornou o livro único, eu nunca tinha lido nada parecido, a autora também criou Zack, que adora atormentar a vida da coitada da Jéssica, ele é apaixonante, mas ao mesmo tempo extremamente irritante, uma hora a Jéssica queria beijar ele e no outro socar a cabeça dele, melhor relação que uma casal pode ter.

Apesar de irritante Zack consegue ter seus momentos, e nesses momentos que vamos nos apaixonando por ele, ele é um personagem muito misterioso, ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre ele, só sei que quando ele quer ser um amor ele consegue. #ZackMelhorPessoa

"- Olha, esta muito agradável conversar, mas está ficando tarde e tenho que bolar um plano pra te matar e sair ilesa dessa história. Então pare de tentar se envolver comigo, tá?
- Ah, por quê?Eu não mordo...
Enquanto eu me levantava da mesa, ele fez questão de acrescentar.
-... se você não quiser."

A história não chega a ser clichê, mas também não é uma coisa surpreendente, você pensa que o livro vai seguir de um jeito, mas aos poucos ele vai seguindo uma linha diferente, que torna a história mais agradável, além dos personagens principais, tem as otakus, elas que ajudam Jéssica a sair das maiores roubadas e também tem seus momentos engraçados. Eu já garanti o segundo, só falta tempo para ler, quero saber o que me espera dessa vez.

"Essa era nova. Acabou de virar vampiro e vai beber com os amigos?
O certo seria beber os amigos, não?"


2 comentários

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo