Resenha: "Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar"

Título: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Autora: Sarah MacLean
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Série: Os Números do Amor
Skoob

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Por Beatriz Guimarães


Calpúrnia, ou Callie, tem 28 anos e já está acostumada a vida de solteirona, a nunca ser chamada para dançar em bailes e ficar no seu cantinhos apenas observando. Até que um dia sua irmã mais nova fica noiva, e sua mãe decide dar uma festa para comemorar, na festa Callie é sempre questionada sobre a sua solteirice e escuta uma conversa entre sua irmã com seu noivo em que os dois discutem o futuro de Callie como solteira, ali ela percebe que essa vai ser a vida dela sem aventuras ou histórias para contar.

1. Beijar alguém... apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrima
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.

Callei resolve então fazer uma lista com coisas que nenhuma dama poderia fazer, a primeira é beijar um homem apaixonadamente, e para isso ela procura Gabriel St. John, ele fez ela se sentir, pelo menos por um momento, que ela poderia ser desejável, isso foi a dez anos atrás, mas Callie quer isso e vai atrás. Depois de uma série de maus entendidos ela é colocada dentro do quarto de Gabriel, e com a cara e coragem revela para ela o motivo que a levou até ali, sem falar sobre a lista, Gabriel resolve realizar esse desejo, mas ela antes tem que aceitar um favor, treinar a irmã mais nova, recém-descoberta por ele, para uma apresentação a sociedade, sem muita escolha Callie acaba aceitando e recebe o seu primeiro beijo, e depois disso percebe que vai ser muito complicado se manter perto de Gabriel depois desse momento.

Que livro gostoso de ler, quando você percebe ele já acabou, a história é original, para um livro de época, e podemos ver uma mulher querendo fazer o seu futuro, mesmo que as escondidas, a maioria das coisas na lista são feitas apenas por homens, e é ai que entra Gabriel, ele acaba ajudando Callie em vários momentos seja para tirar ela de enrascadas ou colocar mesmo.

Callie poderia ser considerada uma mulher submissa, está sempre na linha, nunca fez nada que colocasse sua reputação em perigo, mas ela cansa disso, de início a lista acaba sendo uma brincadeira, mas depois acaba virando uma coisa séria, uma coisa de honra, ela tem que cumprir, Callie está disposta a completar a lista sem medo de que alguma coisa de errado. Eu a adorei por isso, forte e determinada, os momentos dela em várias situações, por causa de lista, são hilários.

Também temos Gabriel, o mocinho da história, ele está passando por uma situação difícil depois que descobriu que tem uma irmã, que não tem modos algum para a alta sociedade, e vê em Callie sua salvação, uma verdadeira dama que pode ensinar sua irmã tudo o que ela precisa, mas nessa aproximação com Callie, Gabriel começa a perceber a verdadeira mulher que ela é, sentimentos começam a aparecer, mesmo que a anos ele tenha fechado esse coração para esse tipo de sentimentos.

O romance no livro também não deixa a desejar, Callie já não tem mais esperança de se casar, e Gabriel tem fortes motivos para não querer se envolver de uma forma séria com ninguém, mas o destino tem outros planos para os dois, e mesmo que no início eles resistam, o amor é mais forte que esses dois cabeças duras.


Gostei muito do livro, a história é diferente, os personagens principais tem a química para deixar o livro divertido e não fica cansativo em momento algum, e os personagens secundários também não deixam a desejar. No final do livro temos um gostinho de como vai ser o próximo, que vai focar em Nick, irmão de Gabriel, e já fiquei curiosa para saber como a história vai se desenvolver.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo