Resenha: "Despedida de Solteira - Amande"

Título: Despedida de Solteira - Amande
Autora: Mila Wander
Páginas: 218
Editora: Qualis
Série: Despedida de Solteira
Skoob

Sinopse: Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado."
"Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...

*Este livro foi uma cortesia da Editora Qualis

Por Beatriz Guimarães



O livro começa com a personagem principal Amande, sim Amande, se apresentando, ela é uma mulher toda certinha, daquela que as vezes dá raiva em alguns momentos, ela nunca fez nada de muito emocionante na vida, sempre foi uma aluna muito estudiosa, namora, João Pedro o mesmo cara desde a faculdade e é com ele que vai casar, ela não gosta de beber, e odeia surpresas e ela tem 5 melhores amigas, Jéssica, Fabiana, Lara, Claudia e Paloma que estão sempre lá para quando ela precisa.

"Sou assim; verdadeira, correta, estratégica e muito dinâmica. Não sou tão divertida quanto gostaria de ser, mas não posso dizer que sou uma mulher amarga e introspectiva. Converso com as pessoas, gosto de me comunicar e tenho mania de comprar livros. Através dos personagens, observo de pertinho como as pessoas agem."

Seu casamento está completamente organizado com antecedência, sem problemas ou atrasos, eis que surge Jéssica, a amiga mais louca, com uma ideia que ainda não tinha passado pela cabeça de Amande: uma despedida de solteira. De início Amande não quer aceitar, mas no final acaba aceitando por insistência das amigas e pelo fato de que  tudo já foi organizado.

Quando ao local de sua despedida, Amande acaba se convencendo de que aquilo foi um boa ideia, passar um final de semana com suas melhores amigas em uma casa maravilhosa, com homens lindos a servindo o tempo inteiro, até que ela descobre que esses homens estão ali para servir não apenas como garçons ou com uma simples massagem, Amande também acaba se aproximando de Caleb, com seus olhos azuis de tirar o fôlego, que faz a cabeça dela virar de cabeça para baixo, fazendo ela duvida de seu amor por João Pedro, do casamento e do próprio modo como leva sua vida.

"- Preciso fazer uma pergunta - murmurou com a voz mais sexy do mundo.
- Faça logo - gemi.
- O que você quer? - perguntou.
- Me surpreenda - sussurrei com a voz bem baixinha, mais ele escutou muito bem."

Quando eu comecei eu fiquei com um pouco de medo de não gostar muito de Amande, pelo livro ser escrito pelo ponto de vista dela e acabar não gostando do jeito dela todo certinho, mas esse medo foi logo descartado conforme eu fui lendo eu acabei aprendendo a aceitar essa sua personalidade, sem nenhum problema. Ela não é perfeita, em muitos momentos do livro ela erra e acaba fazendo uma coisa que eu geralmente não gosto que é tirar conclusões precipitadas, ela inventava uma coisa louca na cabeça e acabava estragando tudo, achando que aquilo era o certo, mas no caso dela eu dei uma colher de chá pelo que ela estava passando, realmente é uma decisão bem difícil trocar o certo pelo duvidoso.

E temos Caleb *suspiros e gritinhos histérico*, um homem maravilhoso que encanta Amande (e a nós também) desde o inicio, primeiro com os olhos, depois com seu jeito, e depois quando começa a demonstra isso com as suas atitudes, Amande já não tinha para onde correr (e eu me incluo ai). Caleb mostra para Amande que talvez a vida possa ter ainda muito para mostrar, que arriscar e sair do planejamento, as vezes, não é tão ruim, que você só tem certeza de uma coisa quando você experimenta, e que dá para fazer mil e uma coisas com leite condensado.

"Caleb olhou para mim. Preciso dizer algo mais? Ele apenas olhou para mim. E isso significou tudo, pois meu coração acelerou imediatamente, minhas mãos começaram a tremer, minhas pernas quase falharam e me senti perdida em outra dimensão. Mas o pior foi quando o maldito ergueu o canto da boca para o lado esquerdo mostrando a maldita caretinha safada."

O livro é interessante por não ser um simples hot como eu imaginei, nesse quesito o livro me surpreendeu, a autora nos mostrou como é importante ter certeza de nossas decisões, sobre autoconhecimento, que a amizade é uma coisa que devemos sempre manter, que é importante termos amigas que nos ajude com decisões sensatas, mas melhor ainda quando temos uma que nos incentiva a chutar o balde e ir atrás do que realmente queremos.

Também quero deixar aqui meus parabéns para Renato Klisman, como a própria autora falou, a capa está perfeita, ela traduz bem o livro e é como se refizesse uma cena do livro e eu adora quando isso acontece, nos faz pensar: "Então é por isso que a capa é essa".

Assim que eu terminei de ler eu fiquei sabendo que a autora escreveu um livro pelo ponto de vista do Caleb, e eu ainda não tenho esse livro em mãos, Editora Qualis, por favor, lancem esse livro, eu preciso saber o que se passava naquela cabecinha linda durante tudo aquilo, por favor Qualis, nunca te pedi nada. Se eu ainda não deixei claro, deixo agora, eu amei o livro parabéns Mila.


"Jamais teria conhecido Caleb se não me permitisse o novo, o surpreendente. E nunca teria provado algo tão bom se não deixasse todo o meu raciocínio e sanidade de lado. Pode ser loucura para muita gente, e é. Foi a maior loucura que já fiz, mas acredito que também foi a decisão mais certa que tomei. Sentido? Nenhum. Há coisas que, como diz a música, só os loucos sabem, e só eles podem me justificar."


2 comentários

  1. Gostei muito da resenha e é um livro que tenho vontade de ler e claro ter na estante.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo