Resenha: "Obsidiana"

Título: Obsidiana
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Editora: Valentina
Série: Lux
Skoob

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro. 

Por Beatriz Guimarães


Kate acaba de se mudar com a sua mãe para West Virginia, cidade nova, vida nova, é isso que ela tenta pensa, por mais que não esteja nem um pouco animada. No primeiro dia ela conhece o vizinho Daemon, lindo de morrer, com os olhos mais hipnotizantes que ela já viu, mas nem um pouco simpático, ele a trata como se já a odiasse a anos, por causa de recepção calorosa Katy decide se manter longe, mas isso fica um pouco difícil depois que ela começa a virar amiga de Dee, irmã de Daemon. Enquanto Katy tenta de adaptar a nova cidade, ela também tenta entender o motivo do ódio de Daemon, e as coisas estranhas que parecem acontecer com esses irmãos.

"Não conseguia parar de olhar para a boca dele. Podia apostar que beijava bem. Beijos perfeitos, nem molhados nem nojentos, do tipo que faz a gente retorcer os dedos dos pés.
Eu tinha que parar de olhar para ele."

Antes de esse livro chegar ao Brasil, eu sempre lia coisas muito positivas em relação a ele, então quando surgiu a oportunidade eu comprei o livro, tentei ler ele sem expectativas altas, e simplesmente me divertir. A autora foi muito feliz na escolha do tema, eu não me lembro de ter lido nada sobre aliens ultimamente, então eu não tinha nada com o que comparar, tudo era novo, e o que a autora apresentava de diferente estava ótimo.

"- Não estou criando nada. - Respirei fundo. - Daemon, aquele cara não era um lunático qualquer.
- Ah, e você agora é especialista em malucos?
- Um mês ao seu lado e já me sinto como se tivesse feito um mestrado no assunto."

Os personagens são muito bem escritos, Katy perdeu o pai, e por isso se mudo com a sua mãe, é uma garota que gosta de fica na dela, tem um blog literário aonde se refugia do mundo, e gosta de manter a calma, mas Daemon tem o poder de acabar com a paciência dela, eu gostei muito desse lado revoltado, Katy não deixa barato e sempre responde a altura, e falando em Daemon, que personagem complicado, ao mesmo tempo em que eu o amava eu queria jogar a cabeça dele na parede, sempre que começava a rolar um clima entre eles, ele soltava alguma tirada (algumas muito engraçadas) e acabava com tudo, o motivo desse comportamento tem uma explicação até aceitável, por isso quando ele aparece com as atitudes fofas, ficava impossível não se apaixonar.

O livro tem outros dois personagens que eu gostei muito que foi a Dee, que tem a difícil tarefa de aturar Daemon, ela se torna a melhor amiga de Katy na nova cidade, e a mãe da Katy, que em alguns momentos lembrava a minha própria.

"- Não acredito que você tomou o sorvete todo, Daemon!
Estremeci e parei no meio da sala de jantar. De jeito nenhum eu ia entrar naquela cozinha.
- Não tomei tudo.
- Ah, então ele se tomou sozinho? - gritou Dee, tão alto que eu pensei ter ouvido as vigas do teto trepidarem. - Foi a colher quem tomou? Não, espera, eu sei. Foi o pote que tomou.
- Na verdade, acho que o freezer que comeu - respondeu Daemon."

Como eu já disse, o livro tem o diferencial de ser com aliens, isso é o que tem de novo no livro, mas ele é um romance adolescente, o que transforma ele em um ótimo romance adolescente é o modo como a autora escreve ele, algumas coisas são clichês outras nem tanto, isso tudo é muito bem construído, e os personagens são cativantes o que sempre facilita a minha vida e me faz ter mais apego a ele.

O livro é muito bom, eu não esperava gostar tanto, o livro termina com um gancho incrível para o segundo e algumas pontas soltas para serem resolvidas, assim que eu terminei já fiquei louca pela continuação e o jeito é esperar pacientemente a editora lançar.

"- Não sei. Quer dizer, não conversamos sobre isso. Ele literalmente foi embora e, desde então, só o que fez foi me cutucar com a caneta.
- Provavelmente porque quer te cutucar com outra coisa - disse ela secamente.
Arregalei os olhos.
- Não acredito que você disse isso."



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo