Resenha: "A Caçadora: Sussurro das Sombras"

Título: A Caçadora: Sussurro das Sombras
Autora: Vivianne Fair
Páginas: 192
Editora: Draco
Série: A Caçadora
Skoob

Sinopse: Se o amor pode parecer uma piada, que ao menos seja bem contada.
Agora a história de Jéssica complicou de vez! Como se já não bastasse ser uma caçadora de vampiros incompetente – mas que se veste muito bem –, o mestre do Conselho de caçadores se mete entre ela e o seu namorado, o vampiro Zack. E ele não é o único: Eric, o bebedor de sangue que ela devia ter caçado antes resolve dar as caras. E o pior é que ele não é bem um vampiro, mas alguma coisa sobrenatural que não quer se revelar.
Quando Jessi comete um crime para poder ajudar seu querido Zack, envolve mais um monte de gente na história e ainda corre o risco de revelar sua identidade de caça-vampiros e morrer de vergonha. Ou passar por doida varrida.
A Caçadora – Sussurro das Sombras é o segundo romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

Por Beatriz Guimarães


Nesse segundo livro as aventuras de Jéssica continuam com tudo, ela ainda é a filha excêntrica de um Embaixador, com amigas otakus que a consideram a Chefa, e seguem tudo o que ela diz, e agora apaixonada por Zack, um vampiro que ela tem caçar, que agora decidiu coloca-la na frienzone, o motivo é que ele não acha que os dois vão ter uma relação muito saudável é a melhor coisa é manter a amizade, para desespero de Jéssica, e como as coisas ainda não estivessem complicadas o suficiente o Conselho decidiu mandar outro caçador, Vincent, para ajudar Jéssica se livra de uma vez de Zack, e por último Eric, o vampiro que Jéssica deveria está caçando desde o inicio decide aparecer.

"O vento estava parado e as estrelas pintavam o céu como furos prateados num bordado negro. Agora uma atmosfera densa me envolvia, a lua no alto estava brilhante e eu senti vontade de uivar.
Desculpe, foi só uma piadinha"

Esse segundo livro consegue manter o mesmo nível que o primeiro, altas doses de comédia, o que torna o livro divertido em vários momentos, e não deixa o livro ficar parado, o romance é um pouco mais presente, a relação de Jéssica e Zack começa a se desenvolver melhor, mas de um jeito bem complicado, o que nos faz torcer ainda mais para que o casal de certo.

"Zack é minha caça, eu repetia. Ninguém põe a mão na minha caça. Assim como ninguém tem a capacidade de me roubar uma barra de chocolate que seja.
E Zack é mil vezes melhor que chocolate"

Os problemas de Jéssica agora são bem mais difíceis, Vincent é um caçador que vai fazer de tudo para matar Zack, os dois já tiveram outros encontros, mas Zack sempre conseguiu escapar, agora Jéssica tem que arranjar um jeito de ajudar Zack sem Vincent perceber, afinal ela tem que caçar vampiros, e não ajuda-los. As confusões não param por ai, ainda tem muitas outras, mas se eu falar vai acabar sendo um spoiler, então para saber mais sobre elas vão ter que ler o livro.

"Se Vincente estivesse aqui, seríamos agora as quatro bestas do apocalipse. Eu não sei quem seria quem: a guerra, a doença ou a fome, mas sei que a fome seria eu.
Meu reino por um muffin."

A autora também não me decepcionou com a história, como no primeiro, ela não fez uma coisa clichê, até certa parte você sabe mais ou menos o que pode acontecer, mas da metade para o final, o livro vai mudando e começa a aparecer umas coisas que você não imagina, não chega a ser uma grande revelação, mas de alguma forma te surpreende, e nesse segundo eu fiquei bem apreensiva com que estava acontecendo, me fez devorar as últimas páginas.

"Bom, parece que provaram que duas barras de chocolate por semana aumentam sua vida em um ano. Se for assim, eu vou viver pra sempre e nem preciso ser vampira pra isso.
So que eles ficam sempre lindo e eu seria eternamente gorda."

Claro que não tem como eu sair daqui sem falar de Zack, esse vampiro que consegue ser tão irritante quanto lindo. Dessa vez conseguimos ver um lado diferente de Zack, um lado que se preocupa com Jéssica, e em vários momentos ele demonstra isso, o que faz com que Jéssica se apaixone cada vez mais por ele, e nós leitores também, mas calma ele ainda adora perturbar e irritar Jéssica como sempre, ainda mais agora com o apelido de Safadinha.

"Cara, eu estava no quarto de um vampiro!
Era do Zack, eu sei, mas um vampiro!
Se eu fosse adolescente mesmo, agora, quem deveria estar preocupado era ele. Provavelmente pularia no seu pescoço gritando 'só mais uma mordidinha, o que custa?'"

Gostei muito do livro, não sei dizer se ele é superior ao primeiro, acho que os dois estão no mesmo patamar, o final desse segundo me deixou muito ansiosa para o terceiro, não vejo a hora de terminar essa trilogia. Uma última coisa, eu queria falar das capas dos livros, todas elas são um capricho, se você tem medo de comprar livro pela capa, eu posso dizer que esse não é uma propaganda enganosa, o conteúdo não vai te decepcionar.

"-Um caçador estilo Vincent?
-Bem, sim, mas esse outro era poderoso demais para ela. Sem contar que tinha escrúpulos. Se não me engano, cruzei com ele duas vezes há alguns anos.
-Tiveram quantos filhotes?
Desculpa, escapou. Sério mesmo."




Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo