Resenha: "A Promessa da Rosa"

Título: A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 432
Editora: Novo Século
Série: Flores da Temporada

Sinopse: Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Por Beatriz Guimarães

Desde o momento em que eu vi essa capa, eu me apaixonei por ela, mas sempre ficava enrolando para comprar o livro, até que na Bienal do Livro eu participei de um encontro em que a autora estava presente, e ela falou um pouco sobre o livro, as pesquisas e suas inspirações, depois de tudo o que eu ouvi naquela sala não tinha como não comprar ele.

"Ele entreolhou a ela e então às peças e disse:
- Mostre que conhece mais do que eu sobre qualquer uma das peças que ganhei e ela será sua.
- É um convite?
- Um desafio.
- Se fosse um desafio de verdade teria estabelecido um preço caso não consiga vencê-lo.
- O que eu desejo, não poderia pedir a uma dama."

Kathelyn Stanwell é diferente das meninas de sua idade, que querem status, e se casar com um homem rico, ela quer se casar por amor, Kathelyn acredita que isso é possível e não desistira desse sonho, ela não quer ser vendida como uma simples mercadoria, e não tem pressa nenhuma para isso acontecer. Então ela conhece Arthur Harold, e a vida dos dois vira de ponta a cabeça, ele se sente encantado por ela, por seu jeito espontâneo, diferente das outras damas que ele conhece nos bailes.

"- E a senhorita acha que era mais uma amante sagrada ou uma donzela?
- Achoque ela representa a liberdade do feminino que é tão massacrada por nossos costumes... - ela respondeu ofegando um pouco.
- Eu acho a senhorita uma mulher fascinante. - Isso ele disse com os lábios encostados na orelha da jovem. - Eu jamais tiraria a sua liberdade, só um criminoso faria tal coisa."

O livro é diferente dos que eu ando lendo ultimamente, ele é difícil em vários momentos, os personagens cometem muitos erros, principalmente Arthur, que deveria ser o mocinho do livro, mas várias vezes senti vontade de jogar o livro longe por causa dele, o livro também tem seus momentos românticos, e essa mistura de coisas que acontecem faz com que o livro ficasse maravilhoso, me lembrou muito dos primeiros romances de época que eu lia, como o da Judith McNaught por exemplo, os personagens são humanos e erram, e por mais que esse erro seja terrível sempre tentam concerta de todo modo possível.

Eu li esse livro em uma noite, foi uma das noites mais agitadas da minha vida, era choro, risos, vários sentimentos de ódio e quando nada parecia dar certo surgia um suspiro de felicidade, em vários momentos eu pensei em parar e tentar me recuperar, terminar de ler na próxima noite onde eu estaria mais relaxada, mas sempre que eu terminava de ler um capítulo ficava impossível fechar ele, olha que eu tentei várias vezes.

Parabéns para a autora é difícil se arriscar tanto assim em um livro em que o mocinho faz tanta bobeira, em compensação Kathelyn é maravilhosa, vai crescendo aos poucos no livro, e é ótimo quando conseguimos observar isso, porque nós vamos junto com a personagem, palmas para ela, melhor personagem. O livro é muito bom, é daqueles que o final feliz só acontece na última página, mas é daqueles que você termina com um sorriso no rosto, porque sabe o quanto foi difícil chegar ali.

A autora lançou agora uma continuação, mas dessa vez contando a história da irmã mais nova da Kathelyn, eu fiquei bastante curiosa, a Lilian é uma personagem interessante, e vai ser legal saber o que aconteceu com ela, o que o futuro reserva para ela.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo