Resenha: "Painted Faces"

Título: Painted Faces
Autora: L. H. Cosway
Páginas: 356
Série: Pianted Faces

Sinopse: Se apresentem com uma mente aberta, para um conto de amor não convencional... Freda Wilson é de Dublin e considera-se uma pessoa difícil de se gostar à primeira vista. Ela tem o hábito de fazer piadas ofensivas e fala impulsivamente com muita freqüência. Ela não tem o melhor histórico com primeiras impressões, razão pela qual ficou surpresa quando seu novo vizinho Nicholas gostou imediatamente dela. Nicholas é sombriamente bonito, engraçado e magnético, e Freda sente como que sua existência em preto e branco mergulhasse num arco-íris quando ela está ao seu lado. Quando ele entra numa sala, ele a acende com sua sagacidade e carisma. Ele é um artista de cabaré, mas Freda não sabe exatamente o que isso implica até as cortinas se erguerem em sua noite de estreia. Ela fica surpresa e totalmente intrigada ao vê-lo subir ao palco travestido. Mais tarde, Nicholas pergunta se ela gostaria de se tornar sua assistente. Entusiasmada com a idéia, ela pega essa chance. Logo, ela encontra-se imersa em um mundo de perucas, maquiagem e sapatos de salto alto, rodeada por homens bonitos e envolta com a tentação de se apaixonar pelo seu incrivelmente belo empregador. Nesta história de paixão e descoberta sexual, Nicholas e Freda vão lidar com o ciúme, altos e baixos emocionais, e com aquele tipo de amor que só acontece uma vez na vida.

Por Beatriz Guimarães


Descobri esse livro através da minha irmã, e a vontade de ler só aumentou depois que eu li a sinopse. O livro é narrado por Freda, ou Fred, uma mulher fora dos padrões de beleza por ser um pouco cheinha, Fred também não consegue segurar a língua, tudo o que vem a cabeça ela coloca para fora, ela mora com Nora sua melhor amiga, e trabalha em dois empregos. Um dia, quando chega em casa depois de correr de uma chuva, conhece Nicholas, o novo vizinho, ele é um homem lindo, de tirar o fôlego de qualquer um, e logo de cara os dois se dão bem, ele acaba gostando de como Fred é aberta com as coisas que fala.

O dois vão se aproximando, mas como amigos, é Nora quem parece querer alguma coisas a mais, até que Nicholas chama as duas para uma apresentação que ele ira fazer, chegando no clube as duas, de início, estranham um pouco o tipo de clientela, mas acabam não se importando muito, até que Nicholas surge atrás das cortinas, vestido como uma mulher, com salto alto, maquiagem e peruca, para Nora isso acaba com todas as esperanças de um futuro namoro, já Fred acha tudo incrível, logo depois do show os dois começam a se aproximar, e Nicholas oferece um emprego de assistente para Fred, por mais que ele não precise, é só um pretexto para os dois ficarem mais próximos, apesar dele deixar claro que isso é só amizade.

Se você está a procura de um livro que trás um tema super diferente, e difícil de encontrar, esse pode ser o escolhido, "Painted Faces" foi meu primeiro livro sobre transformista, e o mais interessante é que ele não trás um personagem gay para ser o representante, e sim um hétero que simplesmente admira esse modo e delicadeza das mulheres e quer representar isso em cima dos palcos, e faz isso maravilhosamente bem. Nicholas não faz questão nenhuma de esconder isso, ele tem um grande motivo de quer ser assim, e um passado bem conturbada que faz como que ele nunca queira um envolvimento muito sério com ninguém.

A personagem que eu mais gostei (não tinha como ser outra) é a Fred, ela não tem nenhum mimimi em relação ao que Nicholas faz, ela gosta de tudo desde o início, e fica mais admirada com as coisas que vai descobrindo depois. Ela também, com a convivência com Nicholas, começa a ter sentimentos mais profundos, mas ele deixa bem claro que não está afim de romance, e ela aceita, porque gosta da amizade dos dois, ele faz ela se sentir bem e bonita, olha para ela como nenhum homem fez, e diz coisas que aumentam a sua alto-estima. Quando Nicholas tenta transformar a amizade com certos benefícios, Fred não se deixa enganar, ela não quer virar mais uma na cama de Nicholas, e prefere continuar só como amigos, por mais difícil que seja.


O livro tem altos e baixos, mas em um todo ele é bom, como não tenho nenhum outro para fazer uma comparação, não consegui ser tão critica, a meu ver ela conseguiu trabalhar muito bem as dificuldades de um travesti, o preconceito que sofrem, o que fez o livro ter uma pequena queda foi alguns personagens, principalmente a Nora, a própria Fred não sabe dizer o motivo delas duas serem melhores amigas, e nem eu consegui entender, tirando esse pequeno detalhe eu gostei, espero achar mais livros parecidos ou pelo menos com a mesma temática.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo