Resenha: "Tenshi - Um Anjo Sem Asas"

Título: Tenshi -  Um Anjo Sem Asas
Páginas: 300
Autora: Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho
Editora: EraEclipse

Sinopse: Seria ele um anjo? 
Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival?
Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente.
E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.

Por Beatriz Guimarães


Umi mora no Japão, ela foi adotada por um casal de japoneses, uma coisa bem difícil no caso dela, Umi não tem traços orientais, ela é loira, alta, olhos azuis, desengonçada o que faz ela sofre bastante na escola, por ser diferente, mas ela tem o apoio das duas amigas que a ajudam a passar por isso. Um dia, em um festival, depois de sofrer mais uma humilhação por parte das meninas da escola, ela acaba fugindo daquilo, e encontra o corpo de um garoto largado no chão, quando tenta se comunicar com ele, Umi descobre que ele perdeu totalmente a memória.

Quando eu vi a capa desse livro me apaixonei na hora, e depois eu fui a um evento em que a autora falou um pouco mais sobre ele, e isso aumentou a minha vontade de ler, então a Bienal do Livro chegou e eu aproveitei a oportunidade e comprei-o logo. Eu só consegui ler ele esse ano por causa da infinita lista de livros que eu tinha, mas passei-o na frente de alguns, estava com muita vontade de ler ele.

Minha curiosidade em relação a esse livro é o jeitinho meio mangá dele, eu nunca li mangá, mas tenho vontade, e quando eu comecei a ler eu me senti encantada, o livro é muito legal e divertido, a atmosfera é ótima, a parte de trás do livro várias coisas para nos ajudar em relação ao que não sabemos como a pronuncia dos nomes dos personagens, também algumas curiosidade sobre o Japão, nós realmente nos sentimos lá, bom, eu me senti, o livro também tem desenhos belíssimos que super combina com o livro, e nos ajuda na imaginação.

Os personagens são ótimos, são tantas personalidades diferentes que é impossível você não se identificar com pelo menos um, no livro tem um perfil dos personagens que te ajuda, a saber, um pouco sobre cada um, no meu caso foi a Umi, tímida e desengonçada, e que tem amigas completamente diferentes uma da outra, só me faltou os cabelos claros e os olhos azuis, outra coisa interessante é vê uma personagem com essas características, que em qualquer outro livro seria a patricinha, já nesse é ela que sofre o bulling por ser "a diferentona".


A história do livro não tem nada de surpreendente, mas é um romance doce e gostoso de ler, em momento algum eu senti uma falta de ritmo no livro, eu queria ler o tempo inteiro, me diverti em vários momentos, o livro não foca apenas na personagem principal, todos tem o seu pequeno espaço no livro e você acaba se apegando a todos eles, por isso quando o livro acabou eu fiquei querendo um pouco mais dos outros, só mais algumas páginas já me faria feliz. Meu primeiro livro da Lucinane, ela já tem outros livros publicados, que eu já vou correr atrás.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo