Resenha: "A Noiva Devota"

Título: A Noiva Devota
Autora: Mari Scotti
Série: Família Hallinson
Páginas: 246
Skoob

Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. 
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

Por Beatriz Guimarães

Segundo livro da série Família Hallinson conta a história de Samuel Hallinson, filho do casal do primeiro livro Mical e Octávio. Ele é um homem que quer adiar ao máximo um matrimonio arranjado e para isso os estudos acabam sendo um grande escape, ele já está na segunda faculdade sem saber se é aquilo mesmo o seu desejo. Mas o coração de Samuel bate mais forte por uma donzela, Isabel Acker, irmã de seu amigo Romoaldo, e quando percebe que não pode mais aguentar de saudade, ele parte decidido para Madascocia decidido a conquistar Isabel, mas as coisas não saem como o planejado e ele acaba comprometido com Rosalina Acker, irmã mais nova de Isabel.

Rosalina é uma menina que sempre tenta se manter escondida aos olhos da sociedade por causa de uma pequena deformidade, e por não ter um corpo nos padrões que a época exigia, apesar disso ela sempre manteve uma paixão escondida por Samuel, mas só nos sonhos essa paixão era correspondida, quando ela se vê de casamento marcado com o grande amor da sua vida, agarra essa chance com todas as força tendo a oportunidade de mostrar para Samuel que ela pode ser sim o amor que ele estava procurando.

"Eu era filho da lenda. E Precisava superar expectativas além da minha própria capacidade.
Estava destinado ao amor.
E o que eu menos queria era encontrá-lo"

"Montanha da Lua" foi o primeiro livro que eu li no Wattpad, então ele dica guardado no meu coração por esse motivo, quando a Mari anunciou que iria ter uma continuação eu fique toda animada, e quando, enfim, ele lançou eu corri para lê-lo, e foi tão bom matar a saudade dos personagens antigos e conhecer novos, foi ótimo ler esse livro no final do ano para aquecer o coração e ficar com essa sensação boa.


Quando eu comecei a ler achei que ia ter uma certa dificuldade de gostar do Samuel, um personagem que poderia ser indeciso, e estava apaixonado pela irmã da mocinha, mas ele vai crescendo no decorrer do livro, quando a maturidade dele é posto a prova ele mostra que está disposta a crescer e tomar decisões importantes que afetem sua vida, já em relação ao amor, é aceitável todo esse medo de se envolver, ele foi criado por uma família que é cercada de amor por todos os lados, então eu acabei aceitando o medo dele no início e por mais que demore um por para perceber a oportunidade que está na frente dele, no final da tudo certo.

"Tudo o que desejava estava acontecendo, diferente do que sonhei, mas estava acontecendo. Estávamos noivos. Samuel pedira para me cortejar e o veria todos os dias para planejarmos nosso casamentos! Sorri e olhei o anel mais uma vez, talvez em algum mundo paralelo onde eu não era a gata borralheira, meu príncipe encantado finalmente me notaria, desposaria e seriamos felizes para sempre"

Rosalina é a mocinha que a princípio você acha que é toda frágil, mas conforme a leitura vai progredindo percebemos que ela é muito mais forte do que parece Rosalina mostrar que é forte ao tenta mostrar para o homem que ama que ela pode ser sim a escolha certa para ser uma companheira para toda a vida, e enfrentar uma sociedade que muitas vezes julgava sem perdoar.

Eu gostei muito do livro, li ele em um dia, e foi muito legal por ele não ter sido como eu imaginava em vários momentos, como ,por exemplo, a irmã da Rosalina, ela em grande parte do livro foi uma incógnita, eu não sabia o que achar dela, isso deixava a leitura melhor. Claro que além de amar os personagens principais, adorei rever Mical e Octávio, e como a relação progredida no decorrer dos anos, também gostei muito do Gregório, irmão do Samuel, quero um livro dele pra ontem, preciso muito, as irmãs do Samuel também foram ótimas personagens e o Félix, pai da Rosalina, que pai maravilhoso.


Gostei desse tanto quanto do primeiro, o livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista dos dois personagens principais, e isso é diferente, eu estou acostumada a livros de época em terceira pessoa. A leitura vai fluindo e em momento algum eu senti ela cansativa, ou enrolada, temos momentos engraçados e outros mais de drama, que são muito bem dosados, é lindo acompanhar como uma relação de amizade vai se transformando em amor. Só tenho que deseja os parabéns para a Mari por mais um livro maravilhoso, e que venham muito mais.

7 comentários

  1. Olá!
    Esse livro!♥
    Me apaixonei pela história de Rosalina e Samuel. A protagonista me surpreendeu bastante, pois como você disse, ela parece frágil, mas no decorrer da história se mostra mais forte do que imaginávamos. E Samuel me surpreendeu muito também.
    Com certeza uma das minhas melhores leituras de 2016.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Esse livro me chamou bastante atenção, gosto muito de um romance de época e esse parece ser incrível, já estou doida pra ler. Gostei muito da sua resenha e as citações que você destacou do livro me deixaram curiosa para saber onde elas se encaixam.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi. Esse livro me fez lembrar de "O Visconde que me amava". Não conhecia a obra, mas já adorei. Faz muito meu estilo de leitura. Vou procurar para ler o primeiro e logo em seguida leio esse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tô bem por fora dos romances de época lançados de 2015 pra cá, não li nenhum, mas é pq tive uma fase da vida que eu SÓ LIA romance de época ahhahaha ai ja viu ne, enjoei. Não sou mto acostumada a ler online, então por hora nao é um livro que eu pegaria, mas adorei a dica para quando eu voltar a ler romances de epoca, parece ser um livro incrivel mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Não sou a melhor pessoa para falar de romances de época, já que dificilmente eu leio algo deste gênero.
    Apesar de ter gostado da forma como você falou da obra e ter achado a história bacana, ainda assim não fiquei enlouquecida e ansiosa pela leitura. :(

    ResponderExcluir
  6. OOI!
    Nunca li nada da Mari, mas a cada título tenho mais vontade. Como amante do gênero, esse é um que morro de vontade de ler. Espero ter a oportunidade de lê-lo em brevee! haha
    Ótima resenha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhhhhh que lindeza! Amei a resenha. Como sempre vc me cativa <3. Obrigada pelo carinho, flor *-*.

    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo