Resenha: "O Canto do Cisne"

Título: O Canto do Cisne
Autora: Bianca Sousa
Páginas: 200
Skoob

Onde Adquirir
E-book: Amazon
Físico: Bianca Sousa

Sinopse: Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.

Por Beatriz Guimarães

Uma releitura do balé "O Lado dos Cisnes", fofa e divertida.

“Ta legal. É agora”, pensou Elena ao se concentrar. Ao reabrir os olhos, se esqueceu de que era atriz e estava sendo avaliada. Ela era Odette, a princesa.”

Elena conseguir o papel que tanto queria para sua carreira, interpretar Odette, em uma releitura que transformaria o clássico balé "O Lago dos Cisnes", em uma ópera rock. Ela só não esperava que nessa audição, além de conseguir o papel, ela também conseguisse uma rival, e quem sabe também um futuro amor.

"-Os príncipes só são príncipes nos livros. Na vida real, não são. Eu não queria vir à tua festa. Não queria ser uma das escolhidas da rainha e correr o risco de ser desposada por um príncipe que nunca vi antes."


Esse foi o primeiro que eu li da autora, e o que me chamou atenção para ele foi à capa, eu confesso, leio livro pela capa, e essa capa é maravilhosa. Depois dessa primeira impressão positiva fui pesquisar um pouco mais sobre ele, e logo vi que era um livro pequeno, passei ele na frente de vários outros, tenho preferência por livro menores para ler no kindle, e ainda bem que a minha escolha foi acertada.

Eu o peguei com a intenção de ler só os primeiros capítulos, mas para a minha surpresa algumas horas depois eu já tinha terminado ele. O livro tem uma escrita muito leve e divertida, eu não consegui largar ele por um momento para terminar de ler depois. Eu não conheço direito a história original, o mais próximo que eu cheguei dela foram com os filmes da Barbie que eu assistia quando era criança e com o filme "Cisne Negro", então foi muito legal ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a peça no livro.

"-Só um tolo confundiria a Lua com o Sol."

"O Canto do Cisne" é aquele tipo de livro que se passa no mundo real, com uma pitada de magia, e nos faz acreditar que tudo pode acontecer basta ter esperança. Elena é a nossa princesa de conto de fadas, uma fofa, que corre atrás do seu sonho sem desistir, Lúcia, sua melhor amiga, trás as partes mais engraçadas do livro, sempre salvando a pele da nossa personagem principal. Samuel é o príncipe encantado, mas ele vem com certa bagagem do passado que precisam ser resolvidas .

O livro vai se desenrolando em uma forma bem rápida, e eu acho que ai está o único ponto negativo, ele poderia ser um pouco mais trabalhado com algumas páginas a mais, e se aprofundar um pouco mais na história, cheguei ao final do livro querendo muito mais. Apesar disso a história é bem contada, mas quando você gosta de uma coisa você quer muito mais dela.


Eu gostei muito do livro, foi uma ótima leitura, agradeço a essa capa linda por ter me despertado esse interesse, e parabéns para a autora que fez um livro pequeno mas capaz de nos fazer sonhar com essa história tão fofa. Já vi que a autora tem mais dois livros disponíveis, agora só me resta decidir qual será o próximo.


12 comentários

  1. Adorei a resenha! A foto ficou lindíssima! *-*
    Muito obrigada pelo carinho! Esse tipo de coisa faz toda a diferença. <3
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sei como é, começar ler um livro por causa da capa e depois ser surpreendido com a escrita, é algo maravilhoso. E adorei essa pegada, mudar algo clássico e transformar em um rock, e coitada da garota conseguir o que queria, mas também vim de brinde uma inimiga. Adorei o book trailer, me deixou com uma curiosidade de ler ao livro.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente alguns livros trazem uma história tão linda quanto a capa.

      Excluir
  3. Olá! Adoro esse tipo de leitura, romances que começam entre rivais são os meus favoritos. Amo livros de leitura rápida e adorei essa linda capa. Também leio muito pela capa, acho que ela tem que revelar alguma coisa sobre a história, sabe? Adorei a sua resenha.

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, essa capa é linda mesmo, também fiquei com vontade de lê-lo!
    Não conheço bem a história original, como você, mas sempre adorei o filmes da Barbie baseado nela e o Cisne Negro é maravilhoso também. Adoro releituras de clássicos e esse já entrou para minha mista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não conhecia o livro, mas adorei. Gostei muito da premissa e vou procurar ele pra ler. Adorei também o Book Trailer <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Eu não conhecia o livro e achei muito legal a proposta da obra. Acho que não é o tamanho da obra que determina se um livro é bom ou não, e sim a capacidade da autora e pelo o que eu pude ver, essa autora fez bem o trabalho dela. Gostei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ela se transforma em cisne tb? Ah... não sei se gosto muito da ideia, talvez se fosse algo mais puxado pra realidade eu procuraria pra ler, mas quando tem fantasia, magia envolvido eu ja meio que perco o interesse por estar meio saturada do gênero =( Sei la, imaginei que fosse mais pro drama, romance mas sem meter magia sabe? mas a capa é linda mesmo! Parabens pela atitude de ler e divulgar nacionais.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Eu também não li ainda a história original, da mesma forma que você, só vi o filme Cisne Negro. Adorei a mensagem da história, pois é algo que acredito. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis, mesmo até que não sejam para nós. Pois os sonhos, a busca deles nos mantém vivos!!!E saber que os personagens são verdadeiros príncipe e princesa, deixa tudo mais especial para mim, pois adoro contos de fadas. Pena que não faço leitura digital. Mas ficarei torcendo para uma publicação física e vou indicar com certeza. Gostei muito da sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Tudo bem com você? Muito obrigada pela mensagem! Foi linda! ^^ Sobre o livro físico, tem sim!!! *-* E ainda vai autografado, hein!!! =D Você pode comprar o livro na minha loja online: livraria.biancasousa.com.br/livros/o-canto-do-cisne/
      Super beijo e qualquer dúvida, me mande email (no site tem o contato).

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da autora, mas gosto muito de releituras, e acho a capa deste livro linda, então tenho muita curiosidade de conhecer...haha' Eu também só conheço a história d'o Lago dos Cisnes por causa da Barbie e do "Cisne Negro"...haha' Fico muito feliz em saber que o livro te agradou, me deixou ainda mais curiosa ♥ espero gostar bastante também...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo