Resenha: "Luz & Sombra"

Título: Luz & Sombra
Autora: Anaté Merger
Páginas: 413
Editora: Leque Rosa
Skoob

Sinopse: "Virgílio é um engenheiro carioca, entediado, taciturno, que nunca amou ninguém e tem na restauração das antigas fazendas de café a sua única paixão.
Ao estar prestes a adquirir mais um imóvel para ser restaurado, ele se depara com um quadro cuja figura, até então sem nome, lhe assombrava os sonhos : Olympia, filha de um barão, em um quadro do século XIX. O olhar azulado da moça o atrai de uma maneira obsessiva e aos poucos ele se envolve numa trama cada vez mais absurda, com joias misteriosas e uma inusitada carta.
Ao tentar descobrir o que as linhas amareladas escondem, Virgílio se encontra em um emaranhado de artimanhas e chantagens, amor e ódio, onde o ontem e o amanhã se confundem durante um cruzeiro pelo Atlântico no ano de 1873 e o poder da luz sobre as sombras surge nos lugares, nas pessoas e nas atitudes mais improváveis."

Por Beatriz Guimarães

O livro conta a história de Virgílio, um engenheiro renomado, que se vê apaixonado por Olympia, uma pessoa que não é da sua época, para ser mais exata ela é de 1873, e o único jeito de admira-la é através de um quadro. No meio de tudo isso somos jogados em um romance que atravessa o tempo e todas as explicações possíveis.

"Virgílio inspirou o ar fresco e tentou afastar a sensação que lhe consumia vivo: a certeza de que amou uma mulher.
Desesperadamente.
Uma mulher que ele nunca conheceu, uma mulher com enormes olhos azuis..."

No início do livro estava achando as coisas meio confusas, estava tão perdida quanto o Virgílio, mas depois tudo foi se encaixando, e eu consegui realmente viajar na história e me apaixonar pelos personagens.

"Olympia tinha sido feita para ele e ele para ela."


Virgílio é um homem determinado, ele corre atrás de tudo o que quer, amei isso nele, também por ser um  homem apaixonado, junta essas duas coisas e fica impossível não gostar dele. Olympia é uma moça muito a frente de seu tempo, com pensamentos que todos, nos dias de hoje, deveriam ter, eu amo personagens assim em romance de época.

Não posso me estender muito falando da história, o interessante é você ir descobrindo e se surpreender, como aconteceu comigo, com cada página.

"- As histórias que não puderam ser vividas são as que merecem mais ser lembradas porque elas vão permanecer uma incógnita com um eterna "se"..."

Apesar de algumas coisas que me incomodaram no final do livro (não posso contar porque seria spoiler), isso não tirou a grandiosidade que foi a história, com a riqueza de detalhes impressionante, e personagens cativantes, sem dúvida um livro maravilhoso. Parabéns para a autora.

Onde Compra
E-Book: Amazon


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo