Resenha: "Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria"

Título: A Profecia de Mídria
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 392
Editora: Novo Século
Série: Os Mistérios de Warthia

Sinopse: Serafine Delay era uma garota comum... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E quando mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de sua marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das trevas para tudo devastar. O Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Eu descobri esse livro através de uma foto dos olhos do Taylor Kitsch no tumblr. Eu amo o Taylor e tinha que saber de onde vinha aquela foto, quando descobri do que se tratava o livro fique ansiosa para ler e foi assim que eu conheci o livro Os Mistéros de Warthia. 

O livro começa mostrando a vida de Serafine na Vila do Sol. Deixada na porta do casal Delay, ela é criada como se fosse filha legitima deles. Serafine era como qualquer garota,se não fosse uma única diferença ela tem marcas pelo corpo que a forçam a usar roupas que escondam a maior parte do corpo. Na comemoração de seus 18 anos Vila do Sol é atacada, ela é salva por Jarek e Ývela, e foge com eles. A partir dai Serafine conhece um mundo desconhecido para ela, cheio de perigos com criaturas que querem captura-la.

Adorei o livro, eu estava sentindo falta de um livro assim, um mundo só da autora, nada com o que comparar, muito mistério e personagens fortes. Serafine me surpreendeu, positivamente, quado eu li que ela morava em um lugar calmo, achei que ela ia ser uma personagem muito inocente, ainda bem que eu me enganei. Serafine esta sempre disposta a lutar por aquilo que ela quer proteger o que sempre o que acaba dificultando a vida dos guardiões dela por que ela nunca obedece eles e acaba se metendo em encrenca, e falando em Guardiões, eu amei a Ývela, o Jarek e o Guillian, que só aparece depois. Os três são incríveis, cada do seu jeito. A Ývela tem uma carinha de menina com os cabelos loiros e olhos azuis mas se transforma quando está brigando, Jarek é um ótimo lutador,que vive com a sua adaga, rude e tem um jeito de sempre pegar no pé da Serafine que irrita ela, mas eu acho que ela acaba gostando e por ultimo o Guillian, o Bravo, que é um fofo guerreiro atyubru que é parecido com um coelho de um metro, mas eu não consegui descobrir muita coisa dele mas uma coisa em comum com todos é que cada um tem seu mistério. Nesse primeiro livro nenhum deles fala nada mas deu para senti que cada um tem seu segredo.

Talvez a história de Jarek fosse realmente mais complexa do que imaginara. Ele parecia alguém que guardava segredos bem obscuros de seu passado, do tipo que ninguém tinha permissão de descobrir. Não que isso pudesse impedir a curiosidade de Serafine, mas havia prometido a ele que não questionaria. Ela confiava em Jarek da mesma forma que confiava em Guillian.

Bom, o livro ainda tem um mapa, um glossário e o significado de algumas palavras da língua antiga o que me lembrou um pouco O Silmarillion. Não chega a ser tão grande como a obra do Tolkien, que são praticamente as últimas 50 páginas e toda palavra que aparecia eu tinha que olhar lá atrás para ver o que era, mas é interessante que mostra o modo correto de pronunciar os nomes, o mapa é legal também por que da pra ir acompanhando a viagem deles, pelos menos eu faço isso.

Quando eu terminei fique triste por que ainda não tinha saído o segundo livro e eu tenho que ficar na espera. Vamos publicar esse livro logo minha gente. Mas tirando isso não tem como não gostar desse livro, só se você não gostar do gênero, ele tem de tudo. Meu dinheiro já está separado para comprar A Fortaleza do Dragão eu quero descobrir mais sobre os Mistérios de Warthia, e ver se acontece alguma coisa entre a Serafine e o Jarek, já to na torcida.

E agora o quote que me fez descobrir esse livro.


Os olhos apresentavam uma incrível coloração azul, um tom escuro como o céu um noites bem iluminadas pela grande Lua. Serafine imaginou como deveria ser olhar dentro daqueles olhos... Mergulhar em uma imensidão digna de um mistério sem fim.
A Profecia de Mídria; pág. 43
 Denise, desculpa ter roubado do seu tumblr. Quem quiser ver o tumblr aqui.



2 comentários

  1. Oi Beatriz!
    Adorei a resenha, flor! Muito obrigada pelo texto lindo *-*
    Achei muito legal saber que conheceu o livro pelas montagens lá do Tumblr HEHEHEHEHE E pelo Taylor <3 santo Taylor!
    Desejo muito sucesso ao blog *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Denise,fico muito feliz que você tenha gostado da resenha. Agradeço até agora pelo Taylor ter aparecido no tumblr para me apresentar esse livro.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo