Resenha: "Peças Infernais - Princesa Mecânica"

Título: Princesa Mecânica
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 430
Editora: Galera Record
Série: Peças Infernais

Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, "Princesa Mecânica" é ambientado no universo dos Caçadores de Sombras, também explorado na série Os Instrumentos Mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.




E chega ao fim uma das minhas séries favoritas, Peças Infernais me conquistou desde o inicio quando eu descobri que a Cassandra ia lançar um livro sobre o mundo dos Caçadores de Sombras mas que se passaria em Londres e em uma época diferente, não tinha como dá errado.

Quando eu terminei de ler "Príncipe Mecânico" eu não pensava em outra coisa a não ser ler a continuação, por que a Cassandra me fez chorar com as ultimas páginas do livro e a única coisa que passava na minha cabeça era que alguem o último livro não ia ter um final feliz. Depois de muita espera último livro de série estava em minhas mãos e a Cassandra, com todos os dramas nos apresentou no livro anterior (não vou botar spoiler dos livros anteriores), conseguiu me prender de um jeito que eu consegui terminar de ler o livro em dois dias. Nesse livro além dos personagens principais a autora também focou em outros personagem e nos apresenta outros, o que eu gostei bastante. Temos a Charlotte, Henry, Gideon, Gabriel, Sophie, Magnus e a Cecily, e gente eu adorei a Cecily, ela o Will na versão feminina, não tem como não amar.

A Cassandra acabou com todo o mistério de um jeito magnífico, o Magistrado, os automatos, o que a Tessa realmente é, o problema com o Instituto, Cecily querendo que Will volte para casa, as invenções malucas do Henry, o triângulo amoroso entre Will, Tessa e Jem e a autora ainda arrumou tempo para formar novos casais. Em alguns momentos do livro eu ficava com o coração na mão, em outros tem muita ação, que eu conseguia imaginar tudo perfeitamente. Nesse livro também a evolução de alguns personagens com o Will, depois de tudo que aconteceu com ele no último livro,  e Gabriel, que começa a ver que o pai dele nunca foi o que ele imaginava.

O livro foi todo perfeito, eu consegui segurar as lágrimas até o último capitulo, mas aquele epílogo me desmontou eu não aguentei tive que chorar. Então lá estava eu, 6:30h da manhã chorando e abraçando meu livro, eu imaginei muitos jeitos de a Cassandra terminar esse livro, e ela me surpreendeu, de um modo muito bom, com esse final. O livro é tudo de bom e é um dos meus favoritos com toda certeza.


6 comentários

  1. Tao lindo! Vou procurar esse livro, quero ler ele urgentemente <3
    http://meninaattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, vim aqui dar uma olhadinha em seu blog :)
    Acabei de comprar esse livro mas ainda não li nenhum . Espero gostar tanto quanto voce
    Sua resenha tá ótima flor
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler o livro e só posso comentar agora: amei RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo