Resenha: "Outono de Sonhos"

Título: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Páginas: 312
Editora: Novo Século
Série: Foi Assim que te Amei

Sinopse: Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeira dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor de teatro Andrew Gamberini. que sofreu um acidente há anos e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do anos. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

'' - Dizem, amar é um verbo, algo apenas visto quando praticado. Dizem, o amor é a força mais sublime que existe nesta vida tão curta. Ouvi dizer que ele é definido por tantas palavras belas, algumas até mesmo desconhecidas. Mas, em meio aos meus pensamentos tão confusos, aprendi que há certeza em cada definição que ouvi. O amor não é abstrato, ele se vê, se toca, se sente e é real. Olhando ao meu redor, avistei um casal apaixonado, observei uma mãe com um filho, contemplei o pôr do sol, vi tantas formas e compreendi. O amor está sempre em movimento, girando este mundo amargo, criado para ser o palco de um grande espetáculo de um amor tão singelo que fez valer cada palavra branda referente ao amor.  E nesses subtendidos títulos encontrados, alguns ainda dizem que ele não possui som e nem cores. Tenho minhas dúvidas e fico com minhas certezas, se a primazia da arte vista nos detalhes da natureza tão bela, não é amor, então, desconheço as conclusões racionais dos poetas."
  Aos 19 anos, Helen se vê realizada ao orgulhar os pais entrando na faculdade de letras de Santa Catarina., com alma romântica, Helen surpreende os professores da faculdade com seu talento de escrever poesias e versos, incentivando-a a terminar um projeto inacabado de um ex-aluno, escrevendo contos românticos.

Helen se vê maravilhada com a história e aceita continuar a escrevendo a história não terminada, cada vez que ela se envolve na história, mas fica curiosa com o tal escritor a quem idolatra e não conhece, então ela sente uma necessidade de conhecer o escritor tão secreto que lhe encanta e de repente se viu apaixonada por um desconhecido. Só que esse sentimento pode haver barreiras que nem imagina, nem passa pela sua cabeça, mas com a ajuda de dois gatíssimos amigos: Richard e Alan, ela superas todos os tipos de dificuldade e obstáculos ao se apaixonado por Andrew Gamberini , mostrando que nada no mundo, pode mudar o que ela sente por ele, por mais que a situação seja delicada.

  A história desse livro mostra que não importa a aparência física ou financeira, o amor sempre prevalece acima de tudo. Não existe raça, origem ou religião que possa mudar um sentimento tão puro e sincero.
    Outono dos Sonhos é completamente diferente dos outros livros que já li, confesso que fiquei bastante comovida com a história. É tão bonito ver que a literatura brasileira tem ótimos autores. A história é inspiradora, realmente virei fâ rs'.

    Indico esse livro a todos que se vê incapaz de acreditar no amor, sei que isso possa soar como um clichê, mas a história é um aprendizado. Com toda a certeza do mundo, vale a pena ler esse livro, a autora Adriana Brazil está de parabéns pela história, AMEI!!! 






Recentemente a autora divulgou a capa da segunda edição do livro e ficou realmente linda de mais.

2 comentários

  1. Oie ;)
    Ahhh esse livro deve ser muito amor!!
    Tenho curiosidade de ler desde que lançou. Sou fascinada por romances e Outono dos sonhos é o tipo de livro que me deixa totalmente apaixonada ♥
    Amei a resenha e adorei o blog ^^
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada por ter gostado da resenha e do blog, tenho certeza que você vai amar o livro :)

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo