Resenha: "A Escolha"

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Série: A Seleção

Sinopse: A Seleção mudou de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas á medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosa, América percebe o quanto ale tem a perder e quanto ela terá que lutar para que o futuro que ela quer.

O último livro da trilogia, bom, era o último até a hora em que eu comprei, um dia antes de começar a ler eu descobri que a autora vai lançar mais dois livros, então não foi dessa vez que eu me despedi da America e esses personagens queridos, o ruim é que vou ter que esperar até ano que vem. Agora chega de enrolação, vamos ao que interessa.

Antes de começar a ler esse livro, eu li os dois contos "O Príncipe" e "O Guarda", o que acabou sendo bastante interessante para saber o que passava na cabeça de Maxon, antes da Seleção começar e Aspen, quando entrou para o palácio. America neste livro já está totalmente decidida com o que quer, mas tem medo do que essas escolhas podem trazer para o seu futuro, eu achei isso muito bom, por que não ficou o livro inteiro aquele impasse para saber quem a America gosta realmente.

Claro que o livro não tem só o romance, além de ter que enfrentar mais três adversarias, sendo que só uma realmente é um verdadeiro perigo, temos também o pai de Maxon, que não faz questão nenhuma de esconder que America não é bem vinda ali. Os rebeldes estão mais presente, e nesse livro descobrimos o que eles realmente querem e quem são, e a diferença de um para o outro.

Entre os três, esse é o melhor, America evoluiu muito neste livro, praticamente nem senti raiva dela. Mesmo com o Rei no pé dela, ela não desiste, mostrando para todos que ela pode sim ser uma futura rainha. America também faz uma amizade meio improvável, mas que eu gostei bastante, nunca que eu ia imaginar que essa pessoa podia ser assim.

E a guerra dos rebeldes contra a realeza está mais forte do que nunca, como a autora resolveu escrever mais dois livros ela tinha que deixar alguma coisa para o próximo livro, e eu acho que o ponto a ser deixado foi esse, nada contra com ela terminou, ela podia ter acabado o livro do jeito que ficou e deixar a nossa imaginação continuar com o resto, mas para nossa alegria ela não terminou aqui.

Adorei esse livro, não teve uma parte que eu achei chata, tudo no livro me prendeu. A evolução dos personagens, foi o que eu mais gostei, Maxon ainda me deu um pouco de raiva, mas tudo bem, consegui me segurar. Ansiedade me define, quero muito ler logo esse próximos livros, vou ter que esperar até ano que vem.

Resenha Anteriores

14 comentários

  1. Oi Flor!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoro vir aqui, sempre tem livros que eu gosto!!!! Bea! Linda
    Amei a resenha! Eu babei por esse livro, ele foi muito gostoso de ler, não achei nenhuma parte chata também, foi amor do começo ao fim! Parabéns pela resenha!
    Conheça a Nova Parceria Overdose: Autora muito perfumada: Carla Pachêco com o livro: Perfume De Hotel - Nova Iorque!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/parceria-overdose-autora-muito.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Paula, a Kiera fechou a série com chave de ouro, esse livro é muito bom.

      Excluir
  2. Adorei o último livro, mesmo torcendo pelo Aspen... E tbm estou na espera dos contos q vão sair no ano que vem! Espero não morrer de ansiedade até lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desconfiei que eles não ficariam juntos quanto eu li o conto "O Guarda". O ano não passa para acabar com a nossa ansiedade.

      Excluir
  3. Nunca me interessei por esse livro, achava muito "menininha" (mesmo sem nunca ter visto sobre o que se tratava), mas recentemente li uma resenha que me intrigou... Inclusive é a minha próxima leitura... Espero gostar também...
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha essa opinião, mas depois de ter lido muitas resenhas resolvi comprar e me apaixonei.

      Excluir
  4. Amei essa trilogia que agora virou série, ela é ótima, estou doida pra ler os próximos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, pelo que eu pesquisei eles não aceitaram o pilot, então a série não vai sair.

      Excluir
  5. Oi Beatriz! Eu preciso ler a Seleção, só vejo críticas positivas à respeito do livro e minha ansiedade e curiosidade aumenta mais ainda, vou colocar na minha lista de compras para a Black Friday (me aguarde e.e).Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br
    #DL14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, leia essa série, é muito bom não vai se arrepender.

      Excluir
  6. Amoooo a trilogia!!! Achei A Escolha perfeito, tirando algumas coisas que aconteceram que eu achei bem desnecessárias.

    Catrine - http://destinosopostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei esse livro Catrine, mas sempre tem uma coisinha ou outra que acontece né.

      Excluir
  7. Essa é a próxima trilogia da minha lista de leitura, apesar de não ter achado ela nas livrarias da minha cidade. Tenho uma amiga virtual que me recomendou e fiquei curiosa com a história depois de ler a sinopse, apesar de saber que existem bastantes falhas na história e que a escrita não é lá das mais surpreendentes. Enfim... Esse negócio de príncipe e "plebeia" é algo que me encanta, e quero muito ler. Depois de ler a resenha então... Mas não sabia que tinha esses dois livros antes sobre Maxon e Aspen. Tentarei ler primeiro esses, assim como você fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, que legal que vai ler "A Seleção", os livros são bem divertidos, você vai gostar.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo