Resenha: "O Pássaro"

Título: O Pássaro
Autora: Samanta Holtz
Páginas: 368
Editora: Novo Século

Sinopse: Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira páginas. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não consegue se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistério, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

Eu ainda não sei como escrever sobre esse livro sem contar coisas demais, mas eu vou tentar me segurar bastante, não se preocupem.

O livro começa com Caroline Mondevieu ainda criança, pequena e inocente, vivendo em um mundo colorido, um dia o filho de um dos empregados do pai lhe mostra a verdadeira realidade, que apesar de trabalharem bastante, nem todos tem o conforto que ela e a família recebem, e para provar isso ele mostra a casa em que moram ele, um irmão e o pai. Como essa informação na cabeça Caroline vai perguntar para o pai o porque viverem com tanto luxo e os empregados não, já que eles trabalham tanto e ela nunca viu o pai trabalhar, o pai, que naquele momento estava com visitas, desconversa, mas assim que que a visita vai embora ele "ensina" a Caroline a nunca mais desrespeitar ele, batendo nela, na presença da mulher e da filha mais velha que não podem fazer nada.

Depois dessa cena temos uma passagem de tempo de 10 anos, e vemos que depois desse episódio Caroline mudou, que apesar da idade já sabia que o mundo não era nenhum mar de rosas, e é ai que observamos a formação de uma mulher com atitude, opinião própria e que quer decidi o próprio futuro. Ok, já chega de falar sobre a história.

Quando eu comecei a ler o livro ele não me prendeu totalmente, acho que foi porque eu estava com a cabeça na faculdade, o fato é que eu não conseguia me concentra na leitura, depois de uma semana eu ainda estava na metade do livro, então eu resolvi pegar ele em um domingo que eu não ia fazer nada, e acabei comendo ele. Depois que eu terminei senti aquela famosa ressaca literária.

Se no início o livro não estava me prendendo, da metade pro filme eu devorei ele completamente. Os coisas vão acontecendo de uma forma que não tem como largar, senti várias emoções lendo ele, fiquei feliz, apaixonada, surpresa, chorei demais, e também fiquem com ódio, muito ódio, chegue a fechar o livro em uma parte, e falei que não ia mais ler, mas minha curiosidade foi mais forte e eu tive que terminar a leitura. Por mais que alguns acontecimentos no livro não tenham me agradado, o livro ficou na minha cabeça depois que eu terminei.

Uma coisa que eu adorei no livro foram os personagens, muito bem construídos, é como se cada personagens tivesse sua própria história contada no livro, mesmo que em pequenas partes, então você acaba se apegando a todos.

Adorei a Caroline e Bernardo, como personagens, os dois tem uma força de vontade para conseguir o que querem que é de se admirar, só senti um pouco a falta do romance, é bonito mas poderia ter aparecido um pouco mais, ou muito mais.

Em geral eu gostei do livro, ele tem umas super reviravoltas no final, Caroline virou uma das minhas personagens favoritas, e o Barão Enézio já entrou para a lista dos mais malvados. Quando terminei de ler não sabia direito a minha opinião sobre ele, então apesar de todos os pesares o livro é bom, trás uma lição, me comoveu muito, até trouxe uma música que me lembrou um pouco o livro, "See You Again" da Carrie Underwood. Já tenho os outros livros da autora na estante, só me aguardando.


Um comentário

  1. Poxa, li a resenha e vi o book trailer e já chamei minha irmã para ver pois ela ama pesquisar sobre séculos passados, o cotidiano e coisas do tipo. Nós duas amamos, obrigada por compartilhar conosco! Beijões, seguida!
    Sua visita é muito importante para mim!
    blog Montada no Estilo

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo