Resenha: "Corrupt

Título: Corrupt
Autora: Penelope Douglas
Páginas: 443
Série: Devil's Night
Editora: Penelope Douglas LLC

Sinopse: Erika
Me disseram que sonhos eram os desejos do coração. Meus pesadelos, entretanto, se tornaram minha obsessão. Seu nome era Michael Crist. O irmão mais velho do meu namorado é como aquele filme de terror que você espia entre os dedos para assistir.
Ele é lindo, forte e completamente assustador. A estrela do time de basquete da faculdade que agora se tornou jogador profissional, ele está mais preocupado com a sujeira em seu sapato do que comigo.
Mas eu o notei. Eu o vi. O ouvi. As coisas que ele fez, e as ações que escondeu… Por anos eu roí minhas unhas incapaz de desviar os olhos.
Agora eu me formei no ensino médio e me mudei para a faculdade, mas não parei de observar Michael. Ele é mau e a sujeira que eu vi não é mais conteúdo para permanecer em minha cabeça.
Porque ele finalmente me notou.
Michael
O nome dela é Erika Fane, mas todo mundo a chama de Rika. A namorada do meu irmão cresceu ao redor da minha casa e está sempre presente à nossa mesa de jantar.
Ela olha para baixo quando eu entro em algum cômodo e permanece assim quando eu estou por perto. Eu sempre posso sentir o medo nela e enquanto e ainda que eu não tenha tido o corpo dela, sei que possuo sua mente. É tudo que eu realmente quero de qualquer forma.
Até que meu irmão parte para o exército e eu encontro Rika sozinha na faculdade. Na minha cidade. Desprotegida. A oportunidade é boa demais para ser verdade assim como as circunstâncias. Porque veja, três anos atrás ela colocou alguns dos meus amigos do colégio na prisão e agora eles estão soltos.
Nós esperamos. Fomos pacientes. E agora cada um dos pesadelos dela irão se tornar realidade.

Por Beatriz Guimarães

Eu não conhecia a autora, até que, de repente, a minha irmã começou a me falar de como os livros dela são bons e como ela estava fascinada pelos livros da Penelope, então eu resolvi conhecer, e a indicação da minha irmã foi eu começar por "Corrupt".

A sinopse é daquelas que grande parte da história não é revelada, então os segredos do livro ainda ficam bem guardados e você vai descobrindo aos poucos. Erika, ou Rika, é apaixonada por Michael, mas ele nunca deu muita bola para ela. Rika é superprotegida, as pessoas ao redor dela sempre a acharam perfeita, mas esconde uma alma meio rebelde, apenas nunca conseguiu colocar para fora.

Pinterest
Um dia essa oportunidade surge, e na presença de Michael, e seus amigos Kai, Will e Damon ela consegue deixar de ser a perfeita Rika, mas a noite não acaba bem, e as coisas se complicam muito. Três anos depois, ela reencontra Michael, mais ele está diferente, e coisas estranhas começam a acontecer, e ela nem desconfia o motivo disso tudo.

O livro é narrado pelos dois pontos de vista, da Rika, e do Michael, eu acho isso muito legal, você consegue saber o que está passando na cabeça dos dois, mas uma coisa que eu não gosto muito são os flashbacks, e o livro têm alguns, ele fica alternando entre os dias atuais e três anos atrás, os flashs são essências para descobrirmos o que aconteceu naquela noite, mas eu sempre queria saber o que está acontecendo no agora, pelo menos os falshs são legais.

Em relação à história eu não tenho nada o que criticar, eu adorei tudo, pensei que não fosse gostar da Rika mas foi ao contrario, o lado perfeitinha dela aparece bem pouco, e é bem legal vê ela começar a aprontar, as várias brigas dela com Michael, e o modo como ela decide revidar, e ela vai crescendo com isso, Rika do inicio do livro e a do final são personagens completamente diferente.

Michael é maravilhoso, de inicio eu não consegui entender ele, até que vamos descobrindo um pouco os reais motivos das suas ações, e o porque ele é uma babaca as vezes, mas as coisas vão mudando e ele vai virando um Mozão (suspiros). E no livro não tem só Michael, tem Kai também, e ele é um fofo, não posso falar muita coisa, mas eu fiquei muito animada quando descobri o próximo livro é o dele.

Toda a animação da minha irmã tem uma explicação, o livro é realmente muito bom, a grande revelação é feita em uma cena muito legal e bem feita, a verdade é que são várias cenas legais, daquelas que você não esquece, fiquei muito animada para ler outros livros dela, uma pena que no Brasil só um foi publicado até agora que é "Bullying", vamos ficar no aguardo, e eu vou ficar torcendo para "Corrupt" também chegar por aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo