Resenha: "Desejo à Meia-Noite"

Título: Desejo à Meia-Noite
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Série: Os Hathaways

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatros irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio Cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldade estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo,estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Primeira etapa do desafio: "Um livro que está te esperando na estante"

Adoro os lançamentos da aditora arqueiro, e esse não poderia ser diferente, agora mais uma família para me apaixonar e dessa vez são os Hathaways. A série são sobre cinco irmão Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix, e cada livro é sobre um deles. O primeiro da série é sobre a Amelia.

Amelia é a segunda dos irmãos, ela tem um jeito protetor em relação a todos os irmão, principalmente depois da morte dos pais. Quando o irmão mais velho perde a noiva para uma doença e começa a beber, Amelia se torna a principal pilar que sustenta a família.

Em uma das bebedeiras de Leo, ele acaba não voltando para casa, e Amelia fica preocupada e vai atrás do irmão acompanhada com Merripen, um cigano que se juntou a família depois de ser encontrado quase morto em um córrego. Depois de muita busca eles acham Leo em um bar administrado por Cam Rohan.

Amelia e Cam sentem uma atração imediata um pelo outro, ele acaba beijando ela por não conseguir se segurar, mas Amelia não quer se envolver com ninguém, quando conseguem levar Leo para casa Amelia fica aliviada de deixar a presença de Cam, e tenta esquecer o que sentiu por ele naquele primeiro encontro. Quando a família toda se muda para a nova casa, Amelia acha que é um recomeço, mal sabe ela que o destino vai aprontar.

Amélia é aquela personagem que você acaba amando e odiando, amando por que ela está disposta a tudo para proteger a família, e odiando por que depois de um desolamento amoroso ela não quer abrir o coração para ninguém, para não se decepcionar e também para não atrapalhar o recomeço com a família, o que acaba dificultando, e muito, a vida de Cam Rohan, esse cigano maravilhoso. Cam é misterioso, com o seu passado, apesar de nem ele saber direito o que aconteceu. Quando ele conhece Amelia, sente um desejo, e quando a reencontra sabe que não vai conseguir ficar longe dela por muito tempo, mas a parte cigana dele também chama, o que acaba gerando um impasse no seu interior, mas o amor é sempre mais forte.

A história do livro eu adorei, o casal são dois cabeça dura, mas se amam, as partes dos dois juntos são sempre legais, algumas palavras em cigano que Cam chama Amelia, faziam eu me derreter por ele completamente, e as parte de que ele era um pouco mais obsessivo eu também adorei, isso por que o Cam é maravilhoso de qualquer jeito.

Mais um para a lista dos adorados. A família Hathaways é muito divertida, já escolhi minha personagem favorita, Beatrix. Ela é a mais nova, adora recolher animais e levar para casa, não tem a etiqueta que a grande sociedade exige, e também tem um pequeno probleminha, com isso tudo eu me diverti  muito com ela, e com as trapalhadas em que ela coloca a família, em compensação temos Leo que foi um que eu não gostei, ele praticamente abandona a família, apesar de ter um motivo por isso eu não gostei das atitudes dele, e espero muito que ele mude.

Eu adorei o livro, um romance do jeito que eu gosto, com um detalhe diferente, que foi a cultura cigana, que me fez gostar mais ainda, e além disso tudo o livro termina com um certo mistério, que só vamos descobrir no próximo livro. Estou escrevendo essa resenha agora porque não estou conseguindo parar em casa direito, mas já posso adiantar que o segundo e o terceiro já estão lidos , então em breve vamos ter mais resenhas sobre essa família.

2 comentários

  1. Oi Beatriz! Sua resenha ficou magnífica, fiquei até com vontade de ler o livro mas tenho que me controlar no momento haha... Sem série/sagas por um tempo ahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo esse livro na loja, mas nunca tinha parado pra prestar atenção nele. Mas essa sua resenha me deixou curiosa, viu! Adorei seu texto super completo, e estou morrendo de vontade de conhecer a Beatrix.
    Bjus

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo