Resenha: "Vingança Mortal"

Título: Vingança Mortal
Páginas: 116
Autora: Raquel Machado

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

O livro da nossa parceira Raquel Machado, foi uma grata surpresa. Quando eu vi que o livro tinha um mistério, não fui atrás de resenhas, ou nada parecido para não acabar pegando nenhum spoiler, e acabar tirando a surpresa.

O livro é bem pequeno em comparação aos muitos que eu leio, então li ele em um dia sem problemas. No livro temos um grupo de amigos em que tudo parece perfeito, temos o casal popular, o baladeiro, o mais inteligente, e assim vai. Depois da escola a amizade deles vai acabando, a vida e o trabalho vai distanciando eles. Nossa personagem principal é Brenda, que é casada com Alan, os dois se amam e vivem uma vida feliz, mas com a obsessão de Alan com o trabalho, o casamento acaba ficando em segundo plano.

"Quando olhei para cima, percebi que alguém havia bloqueado o meu sol. Tirei meus óculos e me deparei com os mais lindos olhos azuis que já vi... Confesso que meu coração bateu duas vezes mais rápido: o garoto era realmente lindo"

Um dia quando Brenda recebe um ligação da mãe de sua melhor amiga da escola Nicole, falando que morreu, Brenda leva um choque. No velório de Nicole, Brenda percebe que algumas coisa não encaixam e decide investigar se a morte de sua melhor amiga foi mesmo um acidente ou tem alguma coisa por trás dessa morte.

Sabe quando você pega um filme de suspense para assisti sem saber o que esperar, e quando você vê já está completamente envolvida com a história, foi assim que eu me senti, livro realmente parece um filme em que poucas coisas são mostradas para nos deixar na expectativa para descobrir o que realmente vai acontecer. No meio do livro eu me senti uma bolinha de ping-pong sendo jogada para lá e para cá sem saber ao certo em quem realmente acreditar, em algumas partes em tinha que até mais devagar para não perder nada.

O mistério foi muito bem elaborado, não posso dizer que foi uma surpresa, porque em algumas partes do livro tinha me passado pela cabeça quem poderia ter sido, mas a autora foi me levando por outro caminho, e eu acabava mudando de opinião, mas desfecho foi surpreendente, aquilo eu não esperava mesmo, me pegou desprevenida aquele final.

"Essa é a minha história. Uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa, e que vai te fazer pensar duas vezes antes de menosprezar alguém."

Eu adorei a Brenda, a insistência dela para descobrir o que realmente aconteceu, mesmo com as pessoas falando para ela desistir, que aquilo não ia dar em nada, ela foi em frente, mostrando que a amizade mesmo que com o tempo ela ainda existe.

Gostei muito do livro, muito mesmo, não esperava, minha irmã queria apagar a luz do quarto para dormir e eu não deixava, adorei a atmosfera do livro, eu até fiz uma trilha sonora na cabeça em alguns momentos do livro de tão legal que esteva. O livro aborda a vingança de um modo que quando apareceu o motivo, bom só lendo para entender.

2 comentários

  1. Oi querida,
    Tudo bom?
    Simplesmete amei sua resenha. Fico feliz que tenha gostado da história...várias pessoas me falaram que meu livro realmente parece um filme quem sabe um dia ne...eheh...fiquei curiosa com as trilhas sonoras que tu pensou quero que me conte depois. Obrigada pelo apoio até o momento que nossa parceria dure muitos anos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog
    cristão que fala de diversos assuntos,
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo