Resenha: "Montanha da Lua"

Título: Montanha da Lua
Autora: Mari Scotti
Páginas: 200
Skoob

Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

A personagem principal, Mical Baudelaire, é uma mulher que após perder os pais, foi morar com os tios, ela sofre com a pressão da tia para se casa de uma vez, já que ela não é mais nenhuma jovem, mas Mical não quer um casamento de aparências, ela quer que tenha amor.

Um dia, depois de voltar de uma visita a casa de sua amiga, ela acaba sendo atacada, e acorda em uma casa com um homem cuidando dela. Mical acredita que foi esse homem quem a atacou, e imagina que ele seja um maluco que tenta se aproveitar de moças inocentes, com medo, ela tenta fugir na primeira oportunidade, mas por esta machucada não consegue ir muito longe. Enquanto se recupera, Mical começa a perceber que esse homem só quer ajudar, e esta cuidando dela até ela se recuperar. Com a convivência forçada, os dois começam a se aproximar, e Mical cria sentimentos por ele, mas esse homem é Octávio Hallinson, ele vem de uma família amaldiçoada e a última coisa que quer é se envolver, e por a vida de Mical em risco.

Esse foi o primeiro livro que eu consegui terminar no Wattpad, eu geralmente não consigo ler no celular, mas esse me encantou, e eu gostei muito mesmo, um ótimo livro de época da Mari. Com uma personagem forte como a Mical, não tinha como não gostar, ela é um pouco diferente de muitas personagens de livro época, geralmente elas são novas uns vinte poucos anos, já a Mical já passou dos trinta, ela também sofre em casa com a tia que insiste que casar é importante, e se ela demorar mais, não vai arranjar ninguém, e acabar sozinha. Quando Mical se apaixona por Octávio, e ele revela que nunca mais se cassaria por amor, vê pela frente o desafio de ter que convence-lo de que a maldição é uma coisa que está na sua cabeça, que ele pode ser feliz sim, mas é claro que ela vai ter uma certa dificuldade para isso.

Octávio é um personagem atormentado pelo passado da família, tem medo de se envolver com Mical depois do que aconteceu com a falecida esposa, medo que a mesma coisa possa acontecer, por causa da maldição. Até um ponto da para entender as razões dele, mas nem por isso tirou minha vontade de bater com a cabeça dele na parede,em vários momentos do livro ele acaba ferindo os sentimentos da Mical por causa disso, o medo dele era mais forte do que o amor, e isso dava força para uma maldição que que estava só na cabeça dele, ainda bem que a Mical é osso duro de roer.

"Um segundo depois de repousar os olhos nela,esqueci-me por completo do mau humor. Era a paisagem mais perfeita que veria em uma vida!"

Quando eu comecei a ler, o livro já tinha sido todo postado no Wattpad, não tive o desespero de ter que esperar os capítulos um a um aparecerem, não sei se iria aguentar também. O livro tem uma coisa interessante, que é a oportunidade de ler uma cenas com os dois pontos de vista, em alguns capítulos a Mari da faz isso, que ficou bem legal saber o que os dois estão pensando em determinado momento.

Adorei todo o livro, não teve nada que me desanimasse a não continuar, todo capítulo só me dava mais, e mais vontade de ler, ele tem romance, dramas, tragédias, revelações, brigas, e muito mais. Gostei de tudo na história, a mocinha que enfrenta tudo e qualquer coisa, o mocinha cabeça dura e a tia que poderia ter sida a vilã, mas que na verdade esconde um super segredo, tudo na dose certa, não tinha como não gostar. Adorei de mais aquele último capitulo postado.

Se você quiser ler essa história também, pode aproveitar que ela ainda está na integra no Wattpad.

Um comentário

  1. Obrigada pela resenha super fofa Beatriz! Realmente, dá vontade de bater na cabeça do Octávio pra ver se ele acorda. Mas eu não diria que a maldição não existe. Será que um legado como o da família dele era apenas coincidência mesmo? Hahaha só pra te atormentar. kkk
    Adorei a resenha.
    Sucesso ao blog!!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo