Resenha: "Neve na Primavera"

Título: Neve na Primavera
Autora: Sarah Jio
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

*Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito

Por Beatriz Guimarães

Gente, que livro é esse? Não sou muito de ler este tipo de livro, mas me surpreendi com a forma que a autora escreveu a história. Ela conseguiu transmitir todo o sofrimento que as duas personagens estavam passando, tanto a Vera Ray quanto Claire Aldridge. Quando você lê o livro não tem vontade de parar, por que ele te prende no sofrimento, angustia e tristeza de perder um filho.

O primeiro capítulo se passa no ano de 1933, Vera Ray é uma mulher que só tem seu filho Daniel no mundo, e faz de tudo para que seu filho não passe fome ou frio trabalhando como camareira em um hotel. Para conseguir trabalhara Vera tem que deixar o pequeno Daniel em casa, por que sua patroa autoriza ela levar seu filho para o trabalho.

No dia seguinte uma nevasca desaba sobre a cidade, e Vera corre ao encontro de seu filho para que ele não passe frio, mas chegando em casa ela não encontra Daniel.

No capítulo seguinte já estamos no ano de 2010, com a repórter Claire Aldridge, que acorda com uma tempestade fora de época, e um amigo pede que ela faça uma matéria sobre esse raro fenômeno. Depois de pesquisas Claire se interessa pelo desaparecimento de Daniel, que aconteceu na mesma época que aconteceu a mesma nevasca, mas a setenta anos atrás.

Ela procura saber  que aconteceu com Daniel e começa a descobrir coisas ligadas a ela e Vera.

Claire é uma mulher que tenta salvar seu casamento depois de um terrível sofrimento e acaba se envolvendo no desaparecimento de Daniel para esquecer um pouco sua vida particular que está abalada, mas quanto mais Claire descobre sobre esse caso, mais fica assustada.


Esse livro é impressionante, a autora soube ligar o tempo sem que você se perca na história. Eu amei o livro, ele te prende a cada folha virada e é muito emocionante, nenhuma mãe quer passar o que Vera passou com o sumiço de Daniel, e me fez sentir o desespero de uma mãe que perde o filho.

Eu recomendo esse livro para aqueles que gostam de um drama bem emocionante.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo