Resenha: "Absoluto"

Título: Absoluto
Autora: M.S.Fayes
Páginas: 218
Editora: Charme
Série: Trilogia da Lei

Sinopse: Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado.
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Por Beatriz Guimarães


"Absoluto" foi um dos livro que a minha irmã comprou na Bienal, e quando eu terminei de ler ele me arrependi muito de não ter passado na frente dela, e ter comprado o livro eu mesma. Esse livro é o primeiro da Trilogia da Lei, e vamos conhecer a história de Kate, ela mora com mais duas amigas, Fay e Lana, em um apartamento, as três cursam advocacia, mas cada uma na sua especialização. 

Kate é apaixonada por Direito Civil, quer que esse seja seu futuro, e estuda muito para isso. Um dia o professor leva um grupo de alunos para assistirem uma audiência, lá ela presencia Gabe Szaloki em ação, ele é um dos maiores na área e coloca medo em seus adversários, quando os dois se olham as faíscas rolam soltas, no final da audiência eles são apresentados, as coisas ai já ficam mexidas, os dois voltam a se encontrar depois em várias ocasiões, e Gabe sempre se surpreende com Kate, pela inteligência dela, e por ela perceber possíveis falhas em seus julgamentos que parecem perfeitos.

Quando eu comecei a ler, em alguns momentos eu me sentia meio perdida, em vários diálogos os personagens usam os jargões de advogados, e eu fiquei com medo de isso me atrapalhar na leitura, mas logo depois eu fui me acostumando e também entendia a nessecidade desse tipo de palavras, eu conheço um advogado, e ele fala assim a todo momento, os jargões aparecem mais no início e logo vão sumindo aos poucos, e a leitura vai ficando bem mais tranquila.

Eu gostei muito dos personagens, Kate é uma mulher determinada, está focada em seu futuro e ninguém pode tirar isso dela, ao mesmo tempo ela é muito insegura em relação a se entregar a alguém, seu último namorado não ajudou muito, quando Gabe começa a mostrar o seu interesse, ela tenta não cair nas garras dele, mas Gabe é muito persuasivo, agora vamos falar um pouco sobre Gabe? Gente QUE HOMEM MA-RA-VI-LHO-SO, ele é safado sim, mas também sabe ser carinhoso, a primeira vez dele e da Kate é uma loucura, muito intenso, Gabe também tem um coisa que eu nunca imaginaria em um advogado, um piercing na língua, que deixa a Kate louca, e nós leitoras também.

O livro é bem rápido, acabei ele em dois dias, mas poderia ter terminado em um, um romance gostoso de ler, é fácil gostar dos personagens, além de Kate e Gabe, temos as amigas de Kate, Fay e Lana, a Fay é uma amiga bem louca, mas tá sempre ali para apoiar a amiga em tudo que precisar, Lana não aparece tanto, acontece uma coisa com ela, e depois ela sai da cidade. Outros personagens também aparecem, mas não são focados.

Gostei do livro, e dos personagens, a história não é tão complicada, é bem simples, não tem uma coisa que vá deixar você de boca aberta, e isso me agrado tornou a leitura gostosa, sem muitos problemas, passei um final de semana agradável com Kate e Gabe, e espero que o próximo seja no mesmo estilo. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo