Resenha: "Não Olhe Para Trás"

Título: Não Olhe Para Trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 440
Editora: Farol Literário
Skoob

Sinopse: Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

Por Beatriz Guimarães



O livro começa com Samantha, vagando no meio do nada, sem lembrar coisa alguma sobre a sua vida, até que é encontrada por um policial que a ajuda e depois a levar para o hospital. Lá Samantha descobre que está desaparecida a quatro dias e que sua melhor amiga, Cassie, também sumiu junto com ela, mas ainda não apareceu. Aos poucos sua família tenta readaptá-la ao mundo em que vive, mas Sam não consegue se ver naquela garota fútil, mimada e mesquinha que se transformou, e começa a tentar descobrir o motivo dessa sua mudança, e o que isso tem a ver com Cassie.

A primeira coisa que me levou a esse livro foi a autora, eu tinha acabado de ler "Obsidiana", e queria ler outras coisa da Jennifer L. Armentrout, e acabei achando "Não Olhe Para Trás", a sinopse logo me interessou e eu resolvi embarcar nessa. O livro é uma mistura de triller, suspense e um pouquinho de romance, os personagens são todos muito bem construídos, e o mistério é do tipo que te joga o tempo inteiro muitos suspeitos, só para dificultar a verdade até o final do livro.

Samantha é a personagem que você vai admirando no decorrer das páginas, mesmo sem memória vai atrás de quem ela realmente é, Sam não se contenta com o que as pessoas dizem sobre ela, e por isso acaba descobrindo que a vida antiga é feita de mentiras, ela tem amigas que estão pouco se importando com ela, um namorado que não ama, e só está com ele pelas aparências, e as pessoas que de quem ela mais se distanciou são as que mais podem ajuda-la a descobri a verdade, entre elas estão seu irmão Scott, e Carson, um amigo/paixão de infância.

Falando em Carson e Scott, eles foram os meus personagens favoritos.  Eles foram os mais prejudicados com a mudança da Sam, por serem os mais próximos, mas conforme ela vai mudando os dois vão percebendo e começam a ajuda-la. Scott é o irmão que vai apoiar essa mudança, ele quer a irmã doce de volta, a pessoa com quem ele pode conversar e realmente ser um irmão, e o Carson é maravilhoso, no início ele não acredita muito na mudança, acha que ela está mentindo, mas ele vê a luta de Sam, e é quem ajuda ela a ir atrás de toda a verdade, além de ser um fofo.

Os demais personagens são mostrados de um modo em que você nunca sabe quem realmente é culpado ou inocente, a maioria deles parece ter um motivo, e como Sam não tem as lembranças de antes, até ela fica meio na dúvida, às vezes alguma coisas vem mais nunca uma coisa concreta o que confunde ainda mais ela e nós leitores, todos são culpados até que se prove o contrário. Cassie é outro mistério que está guardado na memória de Sam.

O livro é muito bom, a autora não é nenhuma Agatha Christie em relação ao mistério, se você perceber as dicas consegue descobrir o verdadeiro culpado, mas não deixa de ser uma surpresa, eu só achei o final meio corrido, muitas coisas acontecem nas últimas páginas, a autora poderia ter trabalhado um pouco mais, ali, tirando isso não vi nenhum problema, algumas páginas de perseguição são escritas muito bem, e fazem você ficar apreensiva junto com a personagem.


A autora está de parabéns, já li três livros dela (mistério, sobrenatural e new adult), e os três são gêneros diferentes, e em todos eles a Jennifer se virou muito bem, outros livros dela já estão na minha lista, agora é só decidi qual eu leio primeiro.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo