Resenha: "Em Um Instante... Tudo Pode Mudar"

Título: Em Um Instante... Tudo Pode Mudar
Autora: L. M. Gomes
Páginas: 202
Editora: Qualis
Série: Irmãos Castro
Skoob

Sinopse: Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.
Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?
Eles passavam naquele momento, naquele lugar.
Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.

Por Beatriz Guimarães


Monique e Rafael são pessoas que já tem a vida programada na cabeça, ela está terminando a faculdade, tem um namorado maravilhoso, com quem pretende passar o seu futuro, já Rafael é formado em pediatria, tem um sonho de ter o próprio consultório, mas enquanto isso não acontece ele continua trabalhado, ele também tem o apoio da namorada, médica também. Rafael e Monique não se conhecem, mas o destino decide colocar esse dois frente a frente.

Um dia, durante um assalto a uma farmácia, Rafael salva a vida de Monique, e a partir daquele momento os dois percebem que algo aconteceu, nenhum deles consegui ficar longe um do outro, e tudo o que o dois achavam que sabiam sobre a vida acaba mudando, mas a grande questão é saber se eles estão preparados para enfrentar essa grande mudança, e coragem para não desistir dessa oportunidade que tem na vida.

Esse foi o primeiro meu primeiro livro da autora L.M.Gomes, eu estava de olho em outro, mas ele era muito difícil de achar então eu optei por esse. O livro começa falando de como a vida pode nos surpreender, apesar de tudo, nunca sabemos o que o destino nos reserva para o amanhã.

Rafael é o tipo de personagem que você já ama logo de cara, ele é um homem determinado, tem seus sonhos e assim que percebe o que sente por Monique ele vê que não pode manter um relacionamento como outra pessoa, apesar dos sete anos junto com Alessandra, ele não poderia continuar junto com ela pensando em outra, isso poderia ser o maior erro da sua vida, ou o maior acerto. Monique também é uma personagem adorável, no início eu pensei que ela poderia ser muito frágil, mas ela vai mostrando a força dela em momentos precisos, em que nem Rafael tinha mais a dele.

Os personagens secundários também têm seus espaços no livro, Pedro, irmão de Rafael, é um deles, ele é um homem que nem tão cedo pretende se comprometer, gosta de curtir a vida com o melhor do que ela tem a oferecem, ele também é um ótimo irmão, apoia e ajuda Rafael em todo o momento, está ali para ele no que de e vier. E tem Adriana, melhor amiga de Monique, ela é como uma irmã para Monique, e é ela que apoia as decisões de Monique. Adriana e Pedro parecem ter alguma coisa no livro, mas isso só saberemos em uma possível sequência.

Eu gostei muito do romance, a autora dosa bem as coisas, todas elas têm seus momentos certos, o livro tem dos dois pontos de vista, em alguns momentos ele é narrado por Monique e outros por Rafael, e isso é ótimo para sabermos o que está passando na cabeça de cada um. As cenas mais quentes são colocadas sem excessos no livro, e muito bem escritas. Uma coisa que eu gostei muito foi à confiança que um tem no outros, tem um momento no livro que isso é deixado bem claro, em vez de Monique ter qualquer dúvida em relação da Rafael, ela nem se quer exita, ela o apoia e o ajuda, eu adorei isso, foi ai que eu me apaixonei por esse casal.


O livro é muito bom, é um romance te encanta logo no início, e a autora depois só complementa com um pouco de drama, algumas cenas divertidas, e outras que nos deixa bem apreensiva, e declarações algumas vezes bem emocionantes. Já quero outro livro dessa autora.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo