Resenha: "Half-Blood"

Titulo: Half-Blood
Páginas: 308
Autora: Jennifer L. Armentrout
Série: Covenant
Editora: Spencer Hill Press

Sinopse: Os Hematoi descendem da união de deuses e mortais e a união de dois Hematoi – pure blood – possuem alguns poderes quase divinos. Os filhos de Hematoi e mortais são os half-bloods e estes possuem apenas duas opções: serem treinados como os Sentinelas, aqueles que caçam e matam daimons ou se tornarem servos nas casas dos sangue puros.

Alexandria, de dezessete anos prefere arriscar sua vida lutando do que desperdiça-la lavando banheiros, mas ela pode acabar fazendo isso. Há diversas regras que os estudantes do Covenant devem seguir e Alex possui um sério problema com elas, especialmente com a regra número 1: o relacionamento entre pure bloods e half bloods são proibidos. Infelizmente ela tem uma paixão pelo puro-sangue, Aiden. Mas se apaixonar por ele não é o maior problema de Alex e sim sobreviver o suficiente para se formar e tornar-se uma Sentinela. Se ela falhar nisso, o destino pode ser pior que a morte ou escravidão: ser transformada em um daimon e ser caçada por Aiden. Isso meio que seria um saco.

Por Beatriz Guimarães


Nas minhas pesquisas sobre outros livros da autora Jennifer, acabei achando a série Daimons, logo depois eu fui atrás de algumas resenhas para saber um pouco mais da história, e uma coisa que muitas pessoas comentavam era a semelhança com a série "Academia de Vampiros", isso me animou e me preocupou.

Grande parte do livro realmente lembra muito "Academia de Vampiros", só que nesse caso eles são descendentes de Deuses, e não vampiros. Esses descendentes são conhecidos como Hermatoi, e podem controlar os elementos naturais, já filhos de Hermatoi e humanos não tem esses poderes, e o destino deles é se tornarem Sentinelas e protegem os Hermatoi dos Daimons, seus grandes inimigos, ou virarem simples empregados, todos esses fatos são identicos a "AV", eu só comecei a perceber certa diferença da metade para o final do livro, porque o início é tudo muito parecido.

No livro Alexandria, ou Alex, fugiu com a sua mãe de Covenant, um refúgio onde Alex estava se preparando para se tornar uma Sentinela, ela não sabe exatamente o motivo que fez sua mãe tomar essa decisão, mas acredita que a sua mãe está fazendo o melhor para ela. Depois de muito tempo fugindo elas são atacadas por Daimons, e sua mãe morre, Alex é salva por por um grupo de Sentinelas e Hermatoi, dentre eles Aiden, um puro-sangue, antiga paixonite de antes de fugir.

Pinterest
Quando volta para Covenant Alex tem um problema, como passou muito tempo fora ela não tem a preparação, nem o treinamento que os outros alunos de sua idade tem para se tornar um Sentinela, e por isso o que resta para ela é se tornar uma empregada, mas Alex prefere morrer a passar sua vida assim, até que Aiden se oferece para ajuda-la no treinamento, e essa aproximação dos dois faz essa uma paixão adolescente virar algo bem mais forte. Alex ainda tem que se preocupar em descobrir o motivo que levaram sua mãe querer fugir.

Depois que eu consegui separa todas as coincidências, que no início foi bem difícil, o livro começou a ficar legal, da metade para o final as coisas começam a se desenrolar, a mistura que a autora fez com os Deuses se tornam mais presentes de uma forma importante no livro, a personalidade dos personagens são semelhantes ao do outro livro, a Alex tem a personalidade forte, é destemida, corajosa, tudo que eu adoro em uma personagem, o Aiden é um cara sério disposto a ajudar a Alex a alcançar seus objetivos, e nesse meio tempo acaba tendo sentimentos por essa aluna meio maluca.

Eu gostei muito do livro, apesar de muitas vezes o livro me lembrar outro, mas os personagens e a história vão se diferenciando aos poucos, e coisas novas começam  a aparecer. Pelo final do livro eu percebi que eu vou esquecer de vez todas as coincidências que esse livro tem com o outro, ele começa a seguir uma linha própria me animando bastante a saber o que me reserva para o próximo e o que mais a autora tem para nos revelar, e claro nos aventurar um pouco mais com Alex.


Eu super indico esse livro, pra quem já leu "Academia de Vampiros" vai ser um pouco (ou muito) estranho,  e pra quem não leu, será uma ótima descoberta, os livros da Jennifer são maravilhosos, e essa é mais uma série dela que poderia ser publicada por aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo