Resenha: "24 horas para escolher viver"

Título: 24 Horas Para Escolher Viver
Autora: Aléxia Macêdo
Páginas: 43
Skoob

Sinopse: Há um ano, Catarina perdeu os seus pais e irmão em um acidente de carro, onde somente ela sobreviveu. Desde então ela tem pensado todos os dias em desistir de viver, até que novamente no dia 24 de dezembro ela sofre outro acidente e conhece um policial que está destinado a passar as próximas 24 horas convencendo-a a escolher viver.

Por Beatriz Guimarães

"- Você nem me conhece! Sabe qual meu sobrenome, quantos anos eu tenho e o que eu estudo não significa nada. E essa é a ponta do meu iceberg. E ou você me deixa simplesmente afundar nele ou você vai acabar afundando junto, assim como todo mundo que tentam me ajudar.
- Me permita escolher - ele me olha atenciosamente. - Eu entendo você.
Aquela última frase me fez perguntar como? Como você pode entender? Ninguém entende. Não tem como entender."

Depois de perder a família em um acidente de carro, Catarina também perdeu a vontade de viver, vai levando a vida no modo automático, até que tudo se torna insuportável para seguir em frente, e ela decide tirar a própria vida. Mas em um conjunto de acontecimentos Catarina conhece André, e ele pede uma oportunidade para fazê-la mudar de ideia.


A história nos mostra como é difícil superar uma depressão sem que ninguém estenda a mão como uma forma de ajuda, mostrando para a pessoa que ela não está sozinha. André foi essa pessoa para Catarina, no meio de uma decisão, que na mente dela, estava certa, ele mostra que a vida dela ainda é muito preciosa, por mais que em um primeiro momento não pareça.

De uma forma doce e simples a história é contada em poucas páginas, nos fazendo entender a situação de Catarina e torcer para que tudo de certo, e André possa ajudá-la. André é claro é uma fofura, deveria ter mais pessoas como ele no mundo.

Não leio muitos contos porque, quando ele é muito bom, sempre acho que a história poderia ser um livro, esse não foi diferente. Apesar da história está completa, eu tenho aquela sensação de quero mais, seria legal ter uma pouco mais.

"Era como se esse toque, esses sentimentos e essas sensações transformassem tudo e me fizessem mudar o meu conceito sobre muitas coisas. Inclusive sobre a via. Sobre o que realmente valeria a pena."

Eu já queria ler alguma coisa da Alêxia, ela já tem algumas coisas no Wattpad, mas prefiro quando já está disponível na amazon, e com esse conto surgiu a oportunidade. História bem escrita, que passa muito bem aquilo que quer. Agora é esperar que mais livros apareçam.

Onde Comprar
E-book: Amazon

2 comentários

  1. Uau que resenha Linda, eu amei. Parabéns autora por essa linda história.😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Obrigada demaaaais! ♥ Eu amei tanto a sua resenha, fico tão feliz em saber que você gostou!!!

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo