Resenha: "Um Acordo de Cavalheiros"

Título: Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
Páginas: 350
Editora: Bertrand Brasil
Skoob

Sinopse: Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. 
Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Por Beatriz Guimarães

Uma coisa que eu adoro nos livros da Lucy é que a sinopse sempre esconde detalhes do livro que vai te pegar de surpresa durante a leitura. Um Acordo de Cavalheiros vai conta a história de Dorothy Miller, depois de uma decepção amorosa decidiu que casamento só se ela quiser, mesmo com a pressão da família.

"-Você gostou de se envolver comigo, eu sei, não negue. Só que é sexualmente reprimida demais para admitir. Mesmo que fôssemos casados, você negaria, porque lhe ensinaram que não é certo. Não é culpa sua, também sei disso. Criaram as damas assim."

Um dia ela acorda na cama de um libertino parcialmente vestida, esse homem é ninguém mais ninguém menos que Tristan Thorne, o Conde de Wintry. Depois dessa aventura Tristan propõe uma proposta para que eles mantenham esses encontros às escondidas da sociedade. Dorothy aceita, mas esses encontros vão mostrar que Tristan vai muito além de um simples libertino, que também esconde muitos segredos, no meio disso tudo sentimentos começam a surgir.


"- Eu proporia um acordo, mas lembrei que já temos um. Pensei em uma troca, mas como temos um acordo, qual seria o sentido, não é? - dizia, com puro sarcasmo.
- Você é baixo, muito baixo.
- Na verdade, sou um homem alto, bem acima da média."

Só digo que passei a noite lendo esse livro e nem senti. A história é incrível, e os personagens mais ainda, Dorothy e Tristan são perfeitos. Dorothy é uma mulher muito a frente do seu tempo, que não admite que mande em sua vida, em várias partes do livro isso é mostrado, mesmo quando seu futuro depende de um casamento, ela não aceita. E Tristan aceita Dorothy como ela é, não tenta mudá-la, além de incentivar que ela seja livre. Queria falar muito mais dele, mas sinto que vocês tem que descobrir sozinhas para se apaixonarem também.

"Ela queria que ele a tragasse, que a consumisse com tanta dedicação que ela seria infectada. Não haveria como sair daquela relação sem levar uma parte dele. Mesmo que ela achasse que ele não levaria o que ela deixasse para trás. Porque pedaços seus certamente ficariam. Ninguém

A história, como já disse, tem muito a mostrar, com um suspense no ar e mistérios a serem revelados que cruzam as histórias dos dois personagens, então não vai achando que só tem esse romance lindo no livro. Leia e se surpreenda, pelo menos foi o que aconteceu comigo. O livro ainda trás discussões que estão em pauta até hoje, é só você mudar a época, que consegue encaixá-la perfeitamente.

Como fã da Lucy digo que esse foi um dos melhores, senão o melhor, livro dela, muito ansiosa para o próximo, não importa se é um romance de época ou contemporâneo, só quero ler.

Onde Comprar
Físico: Amazon / Saraiva 
E-book: Amazon / Saraiva


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo